Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Todos os sindicatos da Toyota, incluindo os 121 das fábricas, exigem maior aumento salarial

| Economia

Todos os sindicatos dos trabalhadores da Toyota e empresas relacionadas, incluindo as fábricas, apresentaram pedido de aumento salarial.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
sindicatos

Foto ilustrativa de um envelope de salário (PM)

Nas negociações salariais da primavera (batalha da primavera), o aumento do salário-base exigido pelo Sindicato Geral dos Trabalhadores da Toyota Motor foi o maior de todos os tempos, seguindo o valor do ano passado.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O All Toyota Labor Union, que é composto por sindicatos dos trabalhadores da montadora, anunciou na quarta-feira (12) que, dos seus 307 afiliados, 121 são dos trabalhadores nas fábricas relacionadas, e todos em conjunto enviaram suas demandas às respectivas empresa nessa batalha da primavera.

Sindicatos dos trabalhadores em fábricas relacionadas à Toyota

Em relação aos 121 sindicatos das indústrias relacionadas e fornecedores da Toyota, enviaram suas petições exigindo melhorias salariais, com aumentos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O valor médio do aumento salarial exigido para os trabalhadores nas fábricas relacionadas foi de 17.939 ienes, 1.727 ienes a mais que no ano passado e o nível mais alto já registrado pelo segundo ano consecutivo.

“Os sindicatos filiados à indústria como um todo estão exigindo aumentos salariais significativamente mais altos do que os do ano passado. Para garantir que os sentimentos expressos nas demandas sejam concretizados, todos os 307 sindicatos trabalharão juntos para levar adiante esse esforço”, ressaltou Yoshikiyo Kazuhiro, Secretário Geral do All Toyota Labor Union.

“Além dos aumentos salariais, também queremos trabalhar para garantir recursos humanos e estabelecer um comércio justo entre as empresas, para que possamos alcançar um crescimento sustentável”, complementou.

A petição foi protocolada na manhã de quarta-feira, na administração da sede da montadora, na cidade de Toyota (Aichi). Espera-se uma resposta à solicitação em 12 de março.

Em coletiva de imprensa anterior, realizada no fim de janeiro, o sindicato dos trabalhadores da Toyota Motor exigiram até 24.450 ienes mensais de aumento, além do bônus fixo equivalente a 7,6 meses de salário

sindicatos 1

Membros do All Toyota Labor Union em coletiva de imprensa na quarta-feira (NHK)

Fontes: Nagoya TV e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo