
Grande Muralha da China (PM/Iconfinder)
O governo da China informou na quinta-feira (15), sobre a nova política de visto para visitantes de 5 países da América do Sul.
A partir de 1.º de junho deste ano, a política de isenção beneficiará cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, com o período de teste durando até 31 de maio de 2026, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês.
O porta-voz Lin Jian fez os comentários em uma coletiva de imprensa, explicando que cidadãos com passaportes comuns dos países mencionados terão entrada facilitada no seu país.
Artigos relacionados
Isso se aplica a visitantes para fins como negócios, turismo, visita a parentes ou amigos, intercâmbios ou trânsito. A estadia sem visto é limitada a 30 dias.
“Congratulamo-nos com mais amigos estrangeiros para que façam bom uso das políticas de isenção e facilitação para visitar o país com mais frequência”, disse Lin.
Ele observou que a China aderirá à abertura de alto nível e introduzirá mais medidas para facilitar ainda mais o intercâmbio de pessoal com outros países.
Fonte: divulgação







