Médico é preso sob suspeita de abusar de mulher durante exame
Prisão de médico no Japão levanta debate sobre segurança em consultas. Ele é acusado de abuso e nega as alegações. Polícia apura outras denúncias.

O médico idoso é acusado de apalpar a paciente enquanto usava um estetoscópio (ilustrativa/banco de imagens)
As autoridades em Soka (Saitama) prenderam um médico de 79 anos sob suspeita de abusar de uma mulher na faixa dos 30 durante um exame médico.
Hideyuki Matsumura, o profissional em questão, é acusado de apalpar a paciente enquanto usava um estetoscópio, no dia 17 de outubro do ano passado, conforme relatado pela NTV.
Matsumura estava sozinho com a mulher em uma cabine cercada por divisórias. A polícia afirma que Matsumura negou a acusação, admitindo que pode ter havido um contato, mas que este não foi intencional.
Artigos relacionados
Várias mulheres já apresentaram queixas semelhantes contra Matsumura, conforme revelado pela investigação policial em andamento.
A situação continua a se desenrolar, com mais detalhes aguardados nas próximas etapas do caso.
Fonte: Japan Today







