
Escolas em Hokkaido reforçam segurança após ataque de urso (ilustrativa/banco e imagens)
Crianças foram levadas para a escola em carros e ônibus após um ataque fatal de urso em uma cidade do norte do Japão.
Segunda-feira (14) foi o primeiro dia de aula em escolas de ensino fundamental e médio na cidade de Fukushima (Hokkaido) desde que um homem foi morto por um urso na região no sábado (12).
A vítima era um entregador de jornais de 52 anos. Ele foi encontrado em arbustos com o que pareciam ser marcas de garras em seu corpo. Ele foi declarado morto no local.
Artigos relacionados
O incidente levou a polícia a iniciar patrulhas contínuas. Eles ainda não encontraram o urso.
Uma testemunha relatou ter visto o animal na noite de domingo (13) perto da Escola Primária Fukushima, que fica próxima ao local do ataque.
Mãe de um aluno disse que está preocupada e que seu filho está assustado
Ela mencionou que espera que o urso seja capturado em breve. Acrescentou que as pessoas não podem sair de casa e, se essa situação continuar por muito tempo, será difícil para ela chegar ao trabalho.
A diretora da escola, Nagaura Norika, disse que deseja continuar oferecendo oportunidades de aprendizado, bem como cuidados com a saúde mental para seus alunos, mantendo a segurança como prioridade máxima.
Lixo revela sinais de animal
Sinais do animal foram encontrados na área. Um funcionário de supermercado encontrou lixo espalhado ao redor de uma área de armazenamento de resíduos por volta das 7h na segunda-feira. A loja fica a cerca de 400m ao norte de onde o homem atacado foi encontrado morto.
A polícia e os funcionários da loja disseram que a porta do galpão foi severamente danificada e que identificaram o que parecem ser pegadas e pelos de urso-pardo ao redor. A equipe disse que o galpão parecia normal quando foi verificado por volta das 20h no domingo.
A polícia afirma que o urso deve ter causado a bagunça entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. Eles continuam patrulhando a cidade.
O governo de Hokkaido emitiu um alerta de urso-pardo para a cidade. As autoridades locais estão pedindo aos residentes que não deixem lixo do lado de fora e tenham cautela extra no início da manhã e no início da noite, quando os ursos pardos estão mais ativos.
O supermercado adotou medidas para proteger seus clientes e funcionários, como fechar a loja uma hora mais cedo que o habitual, começando na segunda-feira.
Fonte: NHK







