Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 21°C 14°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.737
Mundo

Presidente dos EUA volta a atacar a postura comercial do Japão

Donald Trump criticou o Japão por supostas barreiras comerciais, acusando o país de não abrir seu mercado. O presidente americano ameaça impor tarifas de 25% sobre importações japonesas a partir de agosto.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Recomendadas para você
Trump pressiona Japão por abertura comercial e cita tarifas
Trump pressiona Japão por abertura comercial e cita tarifas (banco de imagens)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer críticas à postura comercial do Japão na terça-feira (15), afirmando que o país se recusa a “abrir seu mercado”.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Falando a repórteres em uma base aérea nos arredores de Washington, Trump disse: “Eu me desviarei desses acordos ocasionalmente quando alguém estiver disposto, como se o Japão abrisse seu país, eles não fazem isso e simplesmente não fazem isso. E eu também não, eu não concordo nem discordo. Mas eles não farão isso. Podemos simplesmente ficar com uma carta”.

O presidente referiu-se a cartas que enviou para líderes estrangeiros informando-os sobre novas taxas tarifárias.

Trump recentemente fez uma série de comentários negativos sobre o Japão. No domingo (13), ele afirmou que o país está atrasado em relação à União Europeia em abrir seu mercado.

Trump também destacou que os EUA importam grandes volumes de carros japoneses, embora o Japão não compre veículos dos EUA.

O presidente está ameaçando implementar uma tarifa de 25% nas importações japonesas a partir de 1º de agosto, caso o país não tome medidas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

em alta
Seguidores
9.914

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.