
Fábrica onde ocorreu o acidente de trabalho (TSS)
Um funcionário de uma fábrica de autopeças morreu por acidente de trabalho, informou a polícia no fim do dia de quinta-feira (24).
De acordo com informações da polícia e dos bombeiros, entrou uma ligação no 119 por volta das 19h30 do dia anterior, pedindo socorro para um acidente na indústria situada na cidade de Higashi Hiroshima (Hiroshima).
A equipe de emergência o encontrou em estado de parada cardiorrespiratória e o transportou ao hospital. Cerca de uma hora e meia depois foi a óbito por choque hemorrágico, causado por fraturas nas costelas.
Artigos relacionados
O funcionário falecido foi identificado como japonês, 西田将司, 29 anos, da cidade de Takehara (Hiroshima).
Segundo o levantamento da polícia, ele estava trabalhando sozinho, usando uma ponte rolante para transportar bobinas de placas de aço, pesando mais de 1,4 tonelada, para a linha de produção de autopeças.
A polícia acredita que o funcionário foi esmagado entre a bobina e a tela de arame próxima ao local onde trabalhava.
Os peritos da polícia estão investigando detalhadamente esse acidente de trabalho, incluindo a verificação da gestão de segurança.
Uma ponte rolante é um equipamento de içamento e movimentação de cargas pesadas e de grande volume, utilizado em ambientes industriais e armazéns. É uma estrutura metálica que se move sobre trilhos, permitindo o deslocamento horizontal da carga, e uma talha para o içamento vertical.
Fontes: TSS e NHK







