
Desaparecida no tsunami, menina tem restos mortais encontrados após 14 anos (imagem ilustrativa/PM)
Os restos mortais de uma menina, Natsuse Yamane, que desapareceu ao ser levada por um tsunami há mais de 14 anos, foram devolvidos à sua família.
Natsuse estava em casa em Yamada (Iwate) no dia 11 de março de 2011, quando desapareceu nas ondas gerada por um grande terremoto. Na época, ela tinha 6 anos.
Em fevereiro de 2023, um trabalhador da construção civil que limpava áreas costeiras na província de Miyagi, ao sul de Iwate, descobriu pedaços de ossos humanos e informou a polícia sobre a descoberta. A área onde os restos foram coletados fica a mais de 70Km de sua casa.
Artigos relacionados
A polícia anunciou no início deste mês que havia identificado os fragmentos ósseos como sendo de Natsuse. Na quinta-feira (16), seus pais e irmão mais velho receberam um saco contendo os restos mortais em uma delegacia na cidade de Minamisanriku (Miyagi).
A mãe de Natsuse, Chiyumi, segurou delicadamente o saco. Ela disse estar feliz pelo retorno da filha após 14 anos, embora também esteja triste pela forma como ela voltou.
Chiyumi disse que queria ter cuidado mais da filha.
A mãe também agradeceu pela descoberta, que permitiu o retorno de sua filha à família. Ela acrescentou que sente como se o relógio congelado finalmente tivesse voltado a funcionar.
Fonte: NHK







