
O veículo elétrico da Nissan será destaque em evento japonês (news release/Nissan)
A Nissan Motor anunciou nesta quarta-feira (22) que exibirá um protótipo de veículo leve (kei jidosha) elétrico que pode ser carregado utilizando um sistema de geração de energia solar a bordo, no Japan Mobility Show, que começa no final deste mês em Tóquio.
O protótipo, baseado no kei jidosha elétrico Sakura, da montadora japonesa, possui um painel solar montado no teto.
Quando estacionado, um painel adicional é expandido a partir de um compartimento de armazenamento, aumentando a capacidade de geração de energia em mais de 60%.
Artigos relacionados
Se o sistema gerar eletricidade suficiente para proporcionar um alcance anual de até 3 mil quilômetros, o veículo pode eliminar a necessidade de recarga na rede elétrica, especialmente se for usado principalmente para condução de curta distância, como trajetos diários para o trabalho ou compras, declarou a Nissan.
“Queremos construir um carro que não necessite nem de gasolina nem de carregamento baseado na rede”, afirmou Junichi Inoue, líder do projeto.
Embora a maioria das pesquisas sobre veículos elétricos movidos a energia solar se concentre na melhoria da eficiência de geração das pequenas placas solares, Inoue explicou que “tal abordagem aumenta o preço dos veículos”.
Fonte: Nissan







