Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Melissa, a tempestade mais forte de 2025, ameaça a Jamaica com condições catastróficas

| Tempo

Jamaica enfrenta furacão Melissa, classificado como categoria 5. Evacuações foram ordenadas e autoridades alertam para risco de chuvas extremas e evento catastrófico.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
melissa furacao 28 out 2025 destaque

Imagem do Melissa em 28 de outubro de 2025 (Wikimedia Commons-Nasa/NOAA)

Três pessoas já morreram na Jamaica, enquanto a ilha se prepara para a tempestade mais forte do mundo este ano – e possivelmente a mais potente já registrada para o local – com meteorologistas dos EUA alertando para condições “catastróficas e de risco à vida”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Com ventos de até 282Km/h, o furacão Melissa é uma tempestade de categoria cinco – a força máxima. Ele está se intensificando e deve atingir a ilha caribenha nesta terça-feira (28).

O furacão foi responsabilizado por quatro mortes no Haiti e na República Dominicana , além das vidas perdidas na Jamaica.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Especialistas alertam que o ritmo lento do Melissa pode significar chuvas torrenciais prolongadas em algumas áreas , aumentando o risco de inundações mortais e deslizamentos de terra.

Os dados mais recentes do Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede nos EUA , mostram que, em termos de vento máximo e baixa pressão central, Melissa é a tempestade mais forte do mundo até agora este ano.

Em sua força atual, seria o furacão mais forte a atingir a Jamaica desde que os registros começaram em 1851, informou a CBS.

O centro informou que Melissa estava atualmente a cerca de 233Km a sudoeste da capital Kingston (Jamaica). Ele estava se movendo ‘oeste-noroeste’ a apenas 6Km/h.

“Este potencial de chuva extrema, devido ao movimento lento, vai criar um evento catastrófico aqui para a Jamaica”, disse o vice-diretor do NHC , Jamie Rhome.

O governo jamaicano ordenou evacuações para partes de Kingston (Jamaica).

Fonte: Weathernews


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo