Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

7 ‘power spots’ no Japão para atrair amor e fortalecer relacionamentos

| Tradições do Japão

Enmusubi: O segredo japonês para laços de amor que nunca se desfazem. Visite um desses 7 locais no Ano Novo!

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
amor

Foto ilustrativa de um casal de noivos (PM)

O Japão é repleto de locais místicos conhecidos como power spots — pontos energéticos onde a espiritualidade e a natureza se encontram.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Para quem busca um novo amor, um novo romance neste novo ano, deseja subir ao altar ou quer fortalecer os laços atuais, os santuários de enmusubi (o nó do amor) são paradas obrigatórias, especialmente durante as celebrações de Ano Novo.

Confira os 7 destinos mais poderosos para abrir os caminhos do coração.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Toque sobre o nome do templo ou santuário para abrir o mapa dos locais indicados. 

  1. Izumo Taisha (Shimane): Onde todos os deuses se unem

ano novo conheca os 7 power spots do amor no japao destaque 2

Izumo Taisha (PM)

Considerado o santuário mais famoso do Japão para o amor, acredita-se que, uma vez por ano, todos os deuses do país se reúnem aqui para decidir os destinos e uniões das pessoas.

  • Por que visitar: É o local favorito para casamentos tradicionais e famoso por unir “almas gêmeas”. Não esqueça de adquirir um omamori (amuleto) de proteção amorosa.
  1. Yasui Konpiragu (Quioto): Romper para florescer

Diferente de outros templos, este é famoso pelo poder de “cortar laços ruins”. A tradição diz que, para atrair um amor verdadeiro, primeiro você deve se libertar de relacionamentos tóxicos ou vícios.

  • O ritual: As pessoas passam por uma cavidade em uma grande rocha sagrada pedindo o fim de um laço negativo e o início de um casamento feliz.
  1. Kuzuryu Jinja (Kanagawa): A força do Deus Dragão

Localizado nas margens do Lago Ashi, em Hakone, este santuário é cercado por uma natureza exuberante. Este santuário xintoísta especialmente procurado por mulheres que buscam um bom casamento e por profissionais que desejam sucesso na carreira.

  • Destaque: Todo dia 13 do mês acontece um festival dedicado ao deus dragão de nove cabeças, atraindo centenas de visitantes em busca de prosperidade.
  1. Kifune Jinja (Quioto): O encanto das quatro estações

Situado aos pés da montanha Kurama, este santuário histórico é um dos cenários mais bonitos do Japão. Além de sua beleza visual, ele é um ponto fortíssimo para os enamorados.

  • Como pedir: Você pode adquirir um folheto especial, escrever seu desejo e depositá-lo no local sagrado para que os deuses abençoem sua união.
  1. Tokyo Daijingu (Tóquio): O refúgio dos laços na capital

Conhecido como o “Santuário do Grande Ise em Tóquio”, seu lema é a felicidade e os laços do coração. É o ponto de encontro preferido das jovens japonesas que vivem na metrópole.

  • Ideal para: Quem mora na região de Kanto e busca encontrar o amor da vida ou planeja um casamento feliz sem sair da cidade.
  1. Shimogamo Jinja (Quioto): História e espiritualidade

Patrimônio Mundial da UNESCO, este santuário é um dos mais antigos do Japão. Com mais de 500 casamentos realizados anualmente em seu solo, sua energia para o enmusubi é incontestável.

  • Dica: Mesmo que você não seja religioso, a riqueza arquitetônica e a floresta milenar que o rodeia valem a visita.
  1. Futamiokitama Jinja (Mie): O casal de rochas

ano novo conheca os 7 power spots do amor no japao destaque 1

Energia incrível neste santuário (PM)

Localizado à beira-mar, próximo a Toba, este santuário abriga as famosas Meoto Iwa (Rochas Casadas), que são unidas por uma corda sagrada.

  • O segredo: O local é famoso por “limpar o passado” e garantir um amor duradouro. Existe o costume de jogar água em estátuas de sapos para que os desejos de retorno ao lar e felicidade conjugal sejam atendidos.

Leia outras matérias sobre o Ano Novo e tradições do Japão tocando aqui.

Felicidades no Ano Novo!

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo