Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 25°C 15°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.151
Mundo

Trump apaga imagem de ‘salvador’ após reação negativa dos cristãos

A imagem produzida por IA mostra Trump, supostamente como médico, como ele citou, mas o público entendeu que foi uma ofensa a Jesus Cristo.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Reprodução
Reprodução

No domingo (12), horário de Washington, o presidente dos EUA, Donald Trump, publicou uma imagem em sua rede social, que gerou críticas negativas da sua base de apoiadores cristãos

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

Eles reagiram negativamente sobre a imagem gerada por IA retratando-se como um suposto Jesus Cristo

No dia seguinte o post foi apagado e Trump não negou que publicou a imagem, afirmando que “pensei que fosse uma que me retratava como médico”.  

A imagem mostrava o presidente Trump cercado por profissionais da saúde e mulheres de mãos dadas, com uma mão brilhante colocada na testa de um paciente deitado.

Imagem é uma “blasfêmia”

Alguns membros da base de apoio cristã conservadora do presidente Trump criticaram a publicação, dizendo que “não entendo por que ele publicaria algo assim” ou “isso é uma terrível blasfêmia”, alegando que a imagem o retratava como semelhante a Jesus Cristo.

Recomendadas para você

Na segunda-feira (13), o presidente Trump disse a repórteres na Casa Branca: “De fato, eu a publiquei”, e explicou: “Achei que era uma imagem que me retratava como médico.

A intenção era me comparar a um médico que cura pessoas“. No entanto, a publicação causou polêmica, com a FOX News noticiando que ela “ofendeu americanos tanto do partido governista quanto da oposição”.

Fontes: NHK e Al Jazeera

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia
Seguidores
9.997

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.