Um terremoto de magnitude 4,1 foi registrado por volta das 11h49 desta sexta-feira (26), com epicentro no sul da província de Ibaraki, segundo informações meteorológicas japonesas.
O tremor teve profundidade estimada em cerca de 40 quilômetros e atingiu intensidade máxima 3 na escala sísmica japonesa em áreas das províncias de Ibaraki e Tochigi.
De acordo com as autoridades meteorológicas, não há risco de tsunami em decorrência deste terremoto.
Cidades que registraram intensidade 3
Em Ibaraki, a intensidade 3 foi observada em Mito, Kasama, Chikusei, Bando e Sakuragawa. Em Tochigi, o mesmo nível de tremor foi registrado em Tochigi, Shimotsuke e Mibu.
Também houve registros de intensidade 2 em áreas de Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba e Tóquio. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre danos graves relacionados ao tremor.



