A fabricante Calbee anunciou no dia 26 que elevará os preços de 70 produtos, incluindo os populares snacks ‘Kappa Ebisen’ e ‘Potato Chips’, a partir das entregas realizadas em 2 de novembro.
O reajuste é motivado pela contínua alta nos custos de matérias-primas e energia.
A estimativa é que o aumento nos pontos de venda varie entre 3% e 15%. Além dos itens principais, a linha de snacks de feijão “miino” terá cinco de seus produtos com preços reajustados já a partir de 1º de outubro.
Impacto na linha de produtos e embalagens
A lista de produtos que sofrerão alteração a partir de 2 de novembro inclui:
- Kataage Potato
- Sapporo Potato
- Produtos regionais de omiyage
A empresa destacou que, devido à escassez de nafta causada pelo agravamento da situação no Oriente Médio, já havia simplificado as embalagens de produtos como o “Kappa Ebisen” para um design em preto e branco.
Esses itens, mesmo com a embalagem simplificada, também estão incluídos na lista de reajuste de preços.
Fonte: MN



