Um urso invadiu quatro vezes a mesma residência em apenas sete dias na cidade de Shizukuishi (Iwate), quebrando uma janela e comendo ração para gatos, conservas e doces encontrados no imóvel.
Por volta das 18h de sábado (11), um morador de 70 anos ligou para a polícia informando que havia um urso na área de entrada da casa, localizada no distrito de Nishine Higashishinozaki.
O animal fugiu antes da chegada das autoridades. O homem e seus familiares não ficaram feridos, mas uma janela ao lado da entrada da residência foi quebrada.
Quatro invasões em uma semana
Segundo a Delegacia de Polícia de Morioka Nishi, tratava-se de um urso adulto, que provavelmente entrou no imóvel após quebrar o vidro.
Essa foi a quarta invasão registrada na mesma residência em um período de sete dias. No domingo (5), o animal entrou duas vezes e comeu ração para gatos e conserva de nabo. Na sexta-feira (10), consumiu doces que estavam na cozinha.
O governo de Iwate e a prefeitura de Shizukuishi instalaram no sábado uma cerca elétrica ao redor da residência e uma armadilha em forma de gaiola para tentar capturar o animal.
Ursos também foram vistos entrando em outras duas casas próximas. A polícia acredita que possa ser o mesmo animal e pediu que os moradores da região redobrem a atenção.
Fonte: YM



