Um urso invadiu a cozinha da casa de um idoso em Shizukuishi (Iwate) e, aparentemente, abriu a geladeira à procura de comida, informou a polícia na terça-feira (14).
Mitsuo Matsubara, de 87 anos, ouviu um barulho na noite de segunda-feira (13) e foi verificar o que estava acontecendo. Ao chegar à cozinha, encontrou o animal dentro da residência. A esposa dele acionou os serviços de emergência.
Segundo a polícia, o urso teria entrado e saído pela porta dos fundos. Alimentos retirados da geladeira foram encontrados espalhados pelo chão. Ninguém ficou ferido.
Outras casas também foram visitadas por ursos
Em outro caso registrado na mesma cidade, um urso apareceu quatro vezes, durante uma semana, na residência de Mitsuo Yamamoto, de 70 anos. O animal teria sido atraído por ração para gatos e conservas de vegetais.
Os episódios fazem parte de uma série de avistamentos registrados enquanto o calor intenso persiste em várias regiões do Japão.
Em Hokkaido, trilhas do Monte Rausu foram fechadas emergencialmente na quinta-feira (9) após um encontro com um urso-pardo.
A montanha, de 1.660 metros, deverá ser reaberta aos visitantes na quinta-feira (16), poucos dias depois do início da temporada de escalada, em 5 de julho.



