Mais de 260 veículos ficam presos na neve em Tottori

A operadora de uma via expressa em Tottori está removendo a neve e tentando rebocar os veículos.

Publicidade

Mais de 260 veículos ficaram presos na forte neve que atingiu a província de Tottori, oeste do Japão. O governo local solicitou assistência das Forças de Autodefesa, divulgou a NHK.

Cerca de 20 veículos ficaram encalhados na via expressa de Yonago por mais de 18 horas desde a noite de segunda-feira (23). Havia cerca de 60 carros presos em um ponto. Segundo funcionários de emergência, um homem de 77 anos passou mal e foi levado ao hospital.

A operadora da via expressa está removendo a neve e tentando rebocar os veículos.

Na pequena cidade de Chizu, onde o acúmulo de neve foi de cerca de 1 metro, mais de 240 veículos estão presos em 3 rodovias principais.

O governador Shinji Hirai pediu às Forças de Autodefesa que se engajem em atividades de socorro, como distribuir cobertores e gasolina aos carros que estão presos na neve.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão introduzirá mais caixas eletrônicos que aceitam cartões emitidos no exterior

Publicado em 24 de janeiro de 2017, em Sociedade

Japão instalará mais caixas eletrônicos que aceitam cartões emitidos no exterior. Saiba mais.

Mais caixas eletrônicos amigáveis aos estrangeiros serão instalados com o país encorajando o crescimento do turismo

Turistas estrangeiros poderão acessar quase metade dos caixas eletrônicos (ATMs) para retirar dinheiro usando cartões de débito ou crédito emitidos no exterior até o final de 2018, apesar do Japão ainda estar atrás de várias nações ocidentais que oferecem essa conveniência.

Publicidade

Os bancos estão correndo contra o tempo para para tornar seus ATMs acessíveis e outras operadoras de caixas eletrônicos amigáveis aos estrangeiros estão introduzindo milhares de máquinas em novas localizações.

No final de 2016, 9 bancos e outras operadoras de ATMs entrevistadas pelo Nikkei, disponibilizaram cerca de 72.000 caixas eletrônicos que aceitam cartões emitidos no exterior. Cerca de 90.000 máquinas poderão oferecer essa acessibilidade em 2018. Atualmente, o Japão tem cerca de 190.000 ATMs em todo o país.

Todos os caixas eletrônicos do Seven Bank, encontrados principalmente em lojas de conveniência da 7-Eleven, aceitam cartões emitidos no exterior. O banco tinha 23.000 ATMs no final de 2016, e planeja instalar mais 2.000 máquinas do tipo.

Os ATMs do Japan Post Bank aceitam cartões emitidos no exterior e o banco planeja instalar 3.500 novas máquinas ao longo de 2 anos em lojas da FamilyMart e outros locais.

Nos Estados Unidos e em vários países europeus cartões emitidos no exterior funcionam em quase todo os ATMs.

Mais de 24 milhões de turistas estrangeiros viajaram ao Japão em 2016, e o governo quer aumentar esse número para 40 milhões em 2020, ano das Olimpíadas. O governo solicitou aos 3 megabancos japoneses (Mitsubishi UFJ Financial Group, o Sumitomo Mitsui Financial Group e o Mizuho Financial Group) que disponibilizem um número substancial de ATMs amigáveis aos estrangeiros até o ano de 2018.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!