Turismo no Brasil: desbravando as belezas de Bom Jardim

Nosso mochileiro Adriano Marques desbravou algumas trilhas no interior do Mato Grosso, e trouxe mais uma matéria com belíssimas fotos da fauna e da flora brasileira!! Vamos conferir?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um lugar chamado Bom Jardim

Por Adriano Marques

Publicidade

O Brasil é tão rico em belezas naturais que fica difícil mensurar e escolher um local para ser a nossa primeira viagem do ano, mas como temos que escolher uma, Bom Jardim no Mato Grosso, foi a escolhida, e como dizem todos na região – É mais que bonito, é lindo – fazendo uma comparação e brincadeira com a cidade de Bonito no Mato do Grosso do Sul que em breve publicaremos aqui também.

O município de Bom Jardim é um distrito de Nobres – MT, e a cidade está localizada entre os municípios de Nobres, Cuiabá (capital do MT) e Chapada dos Guimarães. Indo de carro, saindo de Cuiabá, o melhor caminho é seguir pela represa do Manso e, o ideal é ir com carro próprio ou alugado, a maioria dos passeios requer deslocamento distante da cidade.

E para começar a nossa aventura com muita adrenalina, emoção e força na peruca, o primeiro local visitado foi a Cachoeira Serra Azul, que possui águas cristalinas com sua tonalidade que explica o nome do local e, uma queda d’água de aproximadamente 40 metros.

Clique na imagem para expandir

Quero dizer, força nas pernas pois a Cachoeira Serra Azul começa numa trilha de 700 metros pela mata fechada, sendo 500 degraus, e entre subida e descida até a cachoeira você pode descer por uma tirolesa com visual magnífico.

Clique na imagem para expandir

Na cachoeira, pode-se tanto contempla-la como fazer flutuação e banho junto com as Piraputangas, famoso peixe da culinária local, além de outras espécies de águas cristalinas.

Todo percurso entre os passeios estão inseridos em meio a natureza, que faz todo diferencial podendo encontrar tanto animais domésticos nas fazendas, como animais silvestres de fácil visualização como as araras, siriemas, gaviões, corujas etc.

Após a Cachoeira Serra Azul dá tempo de fazer no mesmo dia a flutuação no Rio Triste, com percurso de 1.200 metros descendo o rio onde o turista pode ver as plantas e uma diversidade única de peixes como o destemido Dourado, o rei do rio, as cores da Piraputanga, Pacu, Piavas, Curimbatá e arraias. O retorno é realizado por uma trilha até o início da flutuação.

Visitar esse local é conhecer o paraíso, para quem gosta de cachoeiras e águas cristalinas, a natureza te abraça de uma forma inexplicável e, conviver mesmo que por poucas horas próximos aos animais, nos traz a sensação de que realmente somos uma família universal.

Além desses dois passeios mostrados, em Bom Jardim pode ser feito também os seguintes passeios:

Aquário Encantado, Lagoas das Araras, Reino Encantado, Boia do Quebó, Balneário Estivado, Boia e Rio Salobra que são os passeios que em breve também mostraremos aqui no Portal Mie.

Algumas dicas são importantes a serem seguidas para que tudo corra perfeitamente:

Leve roupa de banho, roupa de baixo para se trocar após o passeio e toalha. Câmera subaquática é recomendada para a maioria dos passeios, sendo que algumas agências ou pousadas alugam, porém confirmem a necessidade de agendamento dos equipamentos.

Geralmente está incluso nos passeios o acompanhamento de guia de turismo, sandália, colete, máscara e snorkel. Os passeios em média tem a duração de 2 a 4 horas dependendo do local escolhido.

E com a sua permissão quero indicar a Pousada Bom Jardim, que está localizada na Vila Bom Jardim, à 65 km de Nobres e 140 km de Cuiabá.  Esta pousada é a primeira da região e dispõe de 14 apartamentos completos. Vale a pena conhecer!!

Segue contato,

www.pousadabomjardim.com

contato@pousadabomjardim.com

Para acompanha-los nos passeios a recomendação é pelo excelente guia “Bugio”, conhecedor de todos os lugares devido ser nascido e criado na região, alegre, muito bem humorado e super divertido.

Minasama, é isso aí espero que tenham gostado, O Mochileiro, Adriano Marques fica por aqui e convida a todos para virem conhecer esses e outros locais do Brasil e do Mundo! Em breve novas expedições e você claro, vem na mochila comigo!!

Adriano Marques, fotógrafo e mochileiro – São Paulo – Brasil

Instagram: @omochilero – https://www.instagram.com/omochilero/
Facebook: Adriano Marques – https://www.facebook.com/adriano.marques.5036

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Amazon Echo: assistente de voz que pode estar em boa parte das casas daqui a poucos anos

Publicado em 28 de janeiro de 2017, em Tecnologia

Conheça o Amazon Echo, um assistente de voz com o sistema Alexa, e como ele pode se tornar parte do nosso dia a dia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Os assistentes de inteligências artificiais (IA) são o futuro, e toda casa deveria ter um agora mesmo. Eles são capazes de facilitar sua vida, e tudo que você precisa é falar comandos e perguntar informações básicas. Você não precisa mais pegar seu smartphone apenas para executar tarefas básicas.

Publicidade

Atualmente, a Amazon está vendendo o Amazon Echo, que pode parecer um pouco grande e caro para alguns. Mas a Amazon também vende o Echo Dot, uma alternativa reduzida e mais acessível.

O Echo Dot faz praticamente tudo que o Echo faz e possui Bluetooth e saídas de 3.5mm, que não estavam disponíveis antes. A Amazon criou um dispositivo que é quase obrigatório para qualquer casa. O problema é que ainda não está disponível no Japão e, se estivesse, para uma parte da comunidade estrangeira seria um problema, pois estaria em japonês.

Com o simples comando de inicialização: “Echo”, “Amazon” ou “Alexa”, o dispositivo se prontifica a receber os comandos de voz. Ele é capaz de executar alguns aplicativos, controlar músicas, encomendar produtos e desligar ou ligar as luzes.

https://youtu.be/24Hz9qjTDfw

Amazon Echo já faz parte do mercado principal

O primeiro ponto a se prestar atenção é que mais da metade das vendas do Echo são responsáveis pelas mulheres. Inicialmente, os homens dominaram esse mercado, mas as mulheres acabaram conquistando o mercado algum tempo depois. Fora isso, o Echo Dot foi o assistente da linha da Amazon que mais vendeu nessas últimas férias de ano novo e fim de ano.

Além disso, mesmo os adultos e idosos estão adquirindo o dispositivo. Ambos são responsáveis por mais de 60% da adoção dos produtos Echo. 

Segundo o relatório da Slice, o Amazon Echo Dot já faz parte da main stream (produtos principais, em tradução literal), o que é um grande avanço para as interfaces de voz. Aparentemente, os usuários conseguem se comunicar perfeitamente com o Echo, embora uma boa parte dos usuários de smartphones e outros não utilizem o assistente de voz dos aparelhos. Veja o relatório completo clicando aqui.

Fonte: Techcrunch

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância