Google cria ferramenta que transforma esboços em desenhos profissionais

Desenhe esboços e o programa irá te mostrar o que você queria ter desenhado! Conheça o AutoDraw do Google.

Desenhar não é para todos! Entretanto, o AutoDraw do Google disponibiliza uma brilhante experiência! Utilizando algoritmos de aprendizado de máquina (machine learning), o programa transforma esboços em desenhos realizados por profissionais. Os desenhos foram realizados por uma equipe de designers, e mostram um ótimo gosto artístico.

Publicidade

O AutoDraw pode ser utilizado facilmente, tanto no smartphone quanto no computador. Ao desenhar uma pizza, um cachorro ou até um bolo de aniversário a sua maneira, o programa interpreta o que o usuário quis desenhar. Depois disso, o programa compara as linhas deformadas com desenhos no banco de dados e mostra uma lista de desenhos com conversão virtual que batem com a imagem.

Caso o usuário clicar no desenho de sua preferência, o AutoDraw troca o desenho amador por uma versão levemente melhorada. Para as pessoas que desejam contribuir com o projeto, inscreva-se nele clicando aqui.

Este projeto utiliza a mesma tecnologia do QuickDraw, uma ferramenta de reconhecimento de desenho em que o usuário realiza o desenho sugerido e a inteligência artificial tenta adivinhar o que foi desenhado. Entretanto, o QuickDraw é um tipo de jogo e não permite ao usuário desenhar livremente por quanto tempo desejar. Como o AutoDraw permite ao usuário desenhar o que ele bem quiser, é mais fácil testar o programa do que ler o manual em AutoDraw.

Fonte: Techcrunch JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sumitomo entra no mercado de serviços de água e esgoto no Brasil

Publicado em 13 de abril de 2017, em Brasil

A gigante Sumitomo, juntamente com a Odebretch, vai investir pesado em serviços de água e esgoto no Brasil. Veja mais.

Planta de tratamento de esgoto em São Paulo (imagem: Nikkei)

A Sumitomo Corp. vai entrar no negócio de gestão de serviços de água e esgoto no Brasil, onde o mercado para tais serviços está expandindo em meio a um impulso de privatização liderado pelo governo.

Publicidade

Um consórcio incluindo a Sumitomo e a empresa de investimento canadense Brookfield Asset Management investirão no conglomerado de engenharia brasileira Odebretch, que detém as instalações de tratamento de esgoto e sistemas de distribuição de água no país. Da participação projetada de 70% do consórcio na Odebretch, a Sumitomo terá 14%, ou cerca de $250 milhões.

A empresa comercial japonesa vai adquirir 21 instalações de água e esgoto, assim como 4 plantas industriais de tratamento de água da Odebretch em algum momento de abril. Essas operações atendem 17 milhões de pessoas, tornando o investimento da Sumitomo o maior do tipo no Brasil por uma empresa japonesa.

A Sumitomo enviará cerca de 10 funcionários para oferecer assistência à Odebrecth na gestão e operações e também fornecerá equipamento como medidores que podem descobrir tubulações corroídas em necessidade de reparo, além de aparelhos de última geração para tratamento de resíduos.

Desde 2015, 83% da população brasileira tinha acesso à água limpa e somente metade tinha serviços de esgoto. O governo brasileiro quer usar investimento privado para aumentar as duas porcentagens para mais de 90% até o ano 2033. Em 2007, o governo estabilizou uma lei sanitária nacional que previne o uso ilegal de sistemas de água, o que facilita para que as empresas entrem na indústria.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!