Japão considera medidas de segurança mais rigorosas para karts em vias públicas

Os “go-karts” são muito populares entre os turistas estrangeiros, mas o número de acidentes está aumentado. Veja mais.

Turistas dirigem karts na via pública (NEWS24 日本)

O governo japonês vai considerar medidas para uma condução segura dos “go-karts” que podem ser dirigidos em vias públicas, após um aumento no número de acidentes envolvendo os veículos, disse o Ministro dos Transportes Keiichi Ishii na terça-feira (9).

Publicidade

No Japão, go-karts com indicadores de tráfego e outros equipamentos podem circular em vias públicas comuns.

Um serviço bem conhecido de aluguel de go-karts é o Mari-Car, com sede em Tóquio. Os serviços oferecidos pela empresa também incluem o aluguel de roupas baseadas nos personagens do jogo da Nintendo, as quais os clientes podem vestir enquanto circulam pela cidade. O serviço se popularizou entre os turistas.

A Mari Car e outras empresas alugam karts que foram modificados para circular em vias públicas. Sob as leis atuais, os condutores não têm a obrigação de usar capacetes ou cinto de segurança.

Aumento no número de acidentes

Enquanto serviços de aluguel de go-karts oferecidos por empresas privadas são populares entre os turistas estrangeiros, o número de acidentes envolvendo os veículos tem aumentado, principalmente em Tóquio.

No mês passado, um turista que dirigia um MariCar atingiu um veículo estacionado no bairro de Minato. No dia 5 de março, outra turista, também dirigindo um MariCar, invadiu a calçada e atingiu a parede de um posto policial.

O governo discutirá se vai tornar obrigatório equipar os go-karts para vias públicas com cintos de segurança e obrigar quem os conduzem a usar capacetes, de acordo com fontes.

“Vamos conduzir pesquisas sobre a atual situação e considerar medidas de segurança imediatamente, em cooperação com a Agência Nacional de Polícia”, disse Ishii em uma conferência de imprensa.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: YouTube/NEWS24 日本

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança míssil balístico

Publicado em 14 de maio de 2017, em Sociedade

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico na manhã deste domingo (14). Veja mais.

O Norte realizou uma série de testes de mísseis neste ano, causando condenação internacional e aumentando as tensões com os Estados Unidos (NHK)

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico na manhã deste domingo (14) de uma área próxima à Kusong, a noroeste da província de Pyngan-pukdo, de acordo com o noticiário da NHK.

Publicidade

Segundo o governo da Coreia do Sul, o lançamento ocorreu às 5h37 e o míssil viajou uma distância de 700km. O Sul está avaliando o tipo de míssil que foi disparado.

O Norte realizou uma série de testes de mísseis neste ano, causando condenação internacional e aumentando as tensões com os Estados Unidos. Dois mísseis lançados no mês passado falharam, explodindo minutos depois de serem disparados.

A Coreia do Sul e o Japão condenaram o recente lançamento. O novo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, convocou uma reunião de emergência com seu conselho de segurança para discutir a questão, divulgou a Yonhap News.

O Japão disse que o míssil voou por cerca de 30 minutos antes de cair no Mar do Japão.

“Esses constantes lançamentos de mísseis da Coreia do Norte são uma grave ameaça ao nosso país e uma violação clara às resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe aos repórteres.

Fonte: NHK, Reuters
Imagem: NHK

 

 

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!