Passeios em “ônibus-restaurante” estão fazendo sucesso no Japão

Os passeios no ônibus-restaurante combinam uma boa refeição e apreciação da bela paisagem. Saiba mais.

O ônibus-restaurante, boa refeição e apreciação da paisagem (Willer Travel)

Passeios em “ônibus-restaurante” que permitem aos participantes desfrutarem da culinária e visitarem fazendas que produzem os alimentos usados nas refeições, assim como locais turísticos, estão fazendo sucesso no Japão cerca de 1 ano após terem sido lançados na cidade de Niigata (província homônima) em abril de 2016.

Publicidade

Para este ano, a cidade de Niigata, lançou um tour em que os participantes podem fazer colheitas nas fazendas.

Atualmente, dois ônibus-restaurante estão em serviço. A Willer Group, uma operadora de ônibus expresso com sede em Osaka, produziu os veículos ao renovar ônibus antigos.

No andar inferior dos ônibus de dois andares fica a cozinha, enquanto o piso superior, com um teto retrátil, tem 25 assentos com mesas. Os passageiros podem desfrutar de refeições completas enquanto apreciam a paisagem.

Ônibus-restaurante também estão em circulação nas províncias de Kumamoto e Okinawa.

Para mais informações (valores, locais dos trajetos, reservas, outros) para passeios na área de Niigata: Willer Travel (em japonês e inglês)

Assista ao vídeo:

Fonte: Jiji
Vídeo e imagem: Willer Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera medidas de segurança mais rigorosas para karts em vias públicas

Publicado em 15 de maio de 2017, em Sociedade

Os “go-karts” são muito populares entre os turistas estrangeiros, mas o número de acidentes está aumentado. Veja mais.

Turistas dirigem karts na via pública (NEWS24 日本)

O governo japonês vai considerar medidas para uma condução segura dos “go-karts” que podem ser dirigidos em vias públicas, após um aumento no número de acidentes envolvendo os veículos, disse o Ministro dos Transportes Keiichi Ishii na terça-feira (9).

Publicidade

No Japão, go-karts com indicadores de tráfego e outros equipamentos podem circular em vias públicas comuns.

Um serviço bem conhecido de aluguel de go-karts é o Mari-Car, com sede em Tóquio. Os serviços oferecidos pela empresa também incluem o aluguel de roupas baseadas nos personagens do jogo da Nintendo, as quais os clientes podem vestir enquanto circulam pela cidade. O serviço se popularizou entre os turistas.

A Mari Car e outras empresas alugam karts que foram modificados para circular em vias públicas. Sob as leis atuais, os condutores não têm a obrigação de usar capacetes ou cinto de segurança.

Aumento no número de acidentes

Enquanto serviços de aluguel de go-karts oferecidos por empresas privadas são populares entre os turistas estrangeiros, o número de acidentes envolvendo os veículos tem aumentado, principalmente em Tóquio.

No mês passado, um turista que dirigia um MariCar atingiu um veículo estacionado no bairro de Minato. No dia 5 de março, outra turista, também dirigindo um MariCar, invadiu a calçada e atingiu a parede de um posto policial.

O governo discutirá se vai tornar obrigatório equipar os go-karts para vias públicas com cintos de segurança e obrigar quem os conduzem a usar capacetes, de acordo com fontes.

“Vamos conduzir pesquisas sobre a atual situação e considerar medidas de segurança imediatamente, em cooperação com a Agência Nacional de Polícia”, disse Ishii em uma conferência de imprensa.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: YouTube/NEWS24 日本

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!