Polícia de cidade no Japão atenderá chamadas de emergência 24 horas em vários idiomas

Polícia irá atender em diversos idiomas em uma cidade do Japão, devido ao aumento de emergências envolvendo estrangeiros. Saiba mais.

Uma funcionária se comunica com um cidadão estrangeiro através do serviço de interpretação multilíngue 24/7 para chamadas de emergência na sede da Polícia da província de Quioto (Asahi)

Ao fazer faz uma chamada de emergência para a polícia de Quioto, o (turista) estrangeiro poder agora ser atendido por um operador que pode falar inglês, espanhol, português, chinês ou coreano.

Publicidade

Tais operadores estarão em serviço 24 horas, 7 dias por semana, e atuarão como “pontes” em chamadas de 3 linhas entre o estrangeiro e a polícia.

A Polícia da Província de Quioto lançou o serviço mulitlíngue de interpretação 24 horas para chamadas de emergência (110) em 1º deste mês.

Anteriormente, a polícia costumava colocar os autores das chamadas em contato com um centro de interpretação internacional que oferecia serviços nos idiomas inglês, chinês e coreano.

A polícia melhorou o sistema ao terceirizar o serviço de interpretação para um centro de chamadas do setor privado, que adicionou serviços em espanhol e português.

No ano passado, a polícia de Quioto recebeu 492 chamadas de emergência de cidadãos estrangeiros, mais de 2.5 vezes o número de 5 anos atrás. Desses, 146 não conseguiram falar em japonês.

Muitas províncias estão se empenhando em estabelecer serviços multilíngues amigáveis aos estrangeiros com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

A província de Fukuoka, em 10 de junho, deu início a um serviço de interpretação multilíngue através do telefone em 14 línguas, incluindo inglês, coreano, chinês, tailandês e vietnamita, que pode ser usado em acomodações e centros de informação turística na área.

Centrais de atendimento para cidadãos estrangeiros também vêm sendo instaladas em outras províncias como Okinawa.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi também terá “Hotel Estranho” operado por robôs

Publicado em 27 de junho de 2017, em Conhecendo o Japão

Hotel operado por robôs no Japão entrou para o Guiness! E uma nova unidade será inaugurada em Aichi! Confira a data e o local.

O Henn na Hotel será inaugurado na cidade de Gamagori, em Aichi (Laguna Ten Bosch)

Um terceiro Henn na Hotel (hotel estranho), com equipe formada principalmente por robôs, será inaugurado na província de Aichi em 1 de agosto, informou a operadora H.I.S Group.

Publicidade

O hotel de 2 andares, com área construída de 4.300 metros quadrados, vai funcionar próximo ao Lagunasia, um parque temático localizado na cidade de Gamagori.

O Henn na Hotel terá 100 quartos de hóspedes. Uma noite, por pessoa, custará cerca de 20.000 ienes ($180).

Um robô de 7 metros de comprimento que imita um tiranossauro saudará os hóspedes no saguão. Outros dois robôs vão administrar a área do check-in.

Cada quarto terá um robô que pode responder a vozes humanas e executar ordens como “ligue a TV”.

O hotel terá apenas 7 funcionários humanos para executar tarefas que os robôs ainda não podem fazer, segundo a operadora.

O Hen na Hotel que fica ao lado do parque temático holandês Huis Ten Bosch, na cidade de Sasebo (Nagasaki), foi reconhecido pelo Guinness World Records como o “primeiro hotel do mundo com funcionários robôs“.

Em 15 de março deste ano, outro hotel operado por robôs foi inaugurado perto do Tokyo Disney Resort em Urayasu (Chiba). O grupo planeja operar 100 hotéis do tipo em todo o mundo, incluindo franqueados, em 2 ou 3 anos.

Hen na Hotel (変なホテル)
Para mais informações: Laguna Ten Bosch (em japonês)
Localização, veja aqui

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!