Atividade incomum na Coreia Norte indica teste de míssil submarino

Um submarino norte-coreano se movimentou em direção a águas internacionais, viajando cerca de 100km ao Mar do Japão.

Um submarino se movimentou além do ponto onde estava, em direção a águas internacionais, viajando cerca de 100km ao Mar do Japão (Reuters)

Autoridades de defesa dos Estados Unidos dizem que o próximo teste de míssil da Coreia do Norte poderia acontecer sob as águas, visto que Pyongyang, aparentemente, está se preparando para lançamentos com base em submarinos para breve.

Publicidade

Nas últimas 48 horas, um submarino norte-coreano de 65 metros exibiu “atividade incomum de mobilização”, de acordo com o que dois agentes, que não foram identificados, disseram à CNN na quinta-feira (20). A embarcação se movimentou além do ponto onde estava, em direção a águas internacionais, viajando cerca de 100km ao Mar do Japão.

De acordo com um dos agentes, o comportamento atípico do submarino fez com que as forças da Coreia do Sul e dos EUA aumentassem seus níveis de alerta brevemente, com Washington atento na embarcação através de reconhecimento.

A atividade ocorre semanas após Pyongyang ter completado o que Washington considerou o primeiro teste de míssil balístico intercontinental (ICBM) norte-coreano no dia 4 de julho, com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chamando o lançamento de “pacote de presente” para os EUA no aniversário de seu Dia da Independência.

A mídia estatal norte-coreana divulgou que futuros lançamentos eram prováveis, citando Kim dizendo aos cientistas que eles devem enviar “frequentemente pequenos e grandes pacotes de presentes ao Yankees”.

Acredita-se que a Coreia do Norte tenha 70 submarinos, apesar da maioria deles não ser capaz de lançar mísseis. Segundo especialistas, em agosto passado, o Norte lançou com sucesso um míssil de um submarino da classe Gorae.

Fonte e imagem: Sputnik, Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Nº5 se forma no Pacífico

Publicado em 21 de julho de 2017, em Sociedade

Tufão N5 (Noru) se formou no Pacífico na manhã desta sexta-feira.

Publicidade

De acordo com o site de meteorologia Weathernews, o tufão Nº5 (Noru) se formou nas águas ao largo de Minamitorishima, no Pacífico, na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 9h.

No seu estágio atual, o tufão não traz impactos para o Japão, mas poderá seguir em direção ao arquipélago nos próximos dias, segundo o Weathernews.

O tufão Nº5 se move a uma velocidade de 10km/h e a pressão em seu centro é de 1008 hectopascais. A velocidade máxima dos ventos perto do centro é de 65km/h e as rajadas máximas de vento chegam a 90km/h.

Atualmente um sistema de baixa pressão está ao sul de Shikoku, mas a temperatura da água do mar na costa do Japão é alta, e ciclones tropicais poderão ocorrer devido à abundância de calor.

Fonte e imagem: Weathernews 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!