Tragédia de Kyushu: sobe para 21 mortes e 14 feridos, além de desaparecidos e ilhados

Em Kyushu, no sexto dia da tragédia sobe o número das vítimas fatais. A situação continua gravíssima, confira.

Resgate e salvamento das vítimas da tragédia em Kyushu (Força de Autodefesa)

Nesta segunda-feira completam 6 dias depois do início da tragédia provocada pelas chuvas históricas nas províncias de Fukuoka e Oita. Todos os dias o restante do país é tomado de notícias sobre o aumento das vítimas. Até a manhã desta segunda-feira (10), foram confirmadas 21 mortes, sendo 18 da província de Fukuoka.

Publicidade

As equipes de resgate e de salvamento buscam por mais de 20 pessoas desaparecidas ou que não se consegue contato.

Kyushu: continua a situação de calamidade

Nos distritos de Ono e Otsuru, da cidade de Hita (Oita), 149 pessoas ainda se encontram ilhadas. As rodovias de acesso a essas áreas estão bloqueadas pelos deslizamentos ou por um volume grande de entulhos. As equipes vêm se empenhando na remoção e desobstrução, mas os trabalhos poderão levar mais cerca de 10 dias.

Somente na cidade de Hita 367 ainda se encontram em abrigos temporários e algumas começaram a apresentar mal estar e sintomas de insolação, segundo o noticiário da FNN.

Kyushu: os números dos desastres naturais

Segundo o levantamento efetuado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, a região norte de Kyushu amargou com os desastres provocados pelas chuvas torrenciais.

Foram 37 desastres com sedimentos, incluindo deslizamentos e fluxo de detritos, além de 33 pontos de enchentes que causaram inundações, nas províncias de Oita, Fukuoka, Nagasaki e Saga.

Assista ao vídeo para ver a dolorosa situação da tragédia.

Fontes: NHK, FNN, Mainichi e Sankei 
Foto: Força de Autodefesa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de temperaturas superiores a 35ºC

Publicado em 10 de julho de 2017, em Tempo

A previsão do tempo indica temperaturas superiores a 35ºC em muitas províncias no Japão nesta segunda-feira (10). Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), neste último domingo (9), as cidades de Tatebayashi (Gunma) e Fukushima (província homônima) registraram as máximas de 37ºC e 36.6ºC, respectivamente, e 40% dos 600 pontos de observação da JMA nas regiões do leste do Japão e de Tohoku registraram as maiores temperaturas deste ano.

Publicidade

A previsão indica que o calor intenso deva continuar nesta segunda-feira (10), e estima-se que as temperaturas aumentarão em várias regiões. A temperatura máxima esperada é de 36ºC nas cidades de Fukushima e Kumagaya (Saitama), 35ºC nas cidades de Nagano (província homônima), Utsunomiya (Tochigi), Yokote (Akita) e Yamagata (província homônima), e 34ºC em Morioka (Iwate) e no centro de Tóquio.

A JMA emitiu o alerta de “informações de cuidados com temperaturas altas” para várias regiões. Além disso, a JMA pede cuidado com insolação e aconselha a ingestão de água.

Contudo, prevê-se que as temperaturas aumentem no decorrer do tempo e a atmosfera quente e úmida atinja também o oeste do Japão, trazendo máximas superiores a 30ºC mesmo para o norte de Kyushu, que estava sob uma chuva intensa histórica.

Não apenas a temperatura, mas a umidade também subirá a níveis elevados, e a JMA alerta para insolação em atividades ao ar livre nas áreas afetadas pela chuva intensa da semana passada.

[Descrição]

Leste do Japão – Kanto, Hokuriku, Tokai e Hokuriku

Oeste do Japão – Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!