Estreia do terceiro cão que ajuda no tratamento de crianças no Japão

Treinados para atuarem como “facility dogs”, integram a equipe dos profissionais da saúde dentro do hospital. A estreante Annie foi recepcionada com festa.

Annie, a terceira “facility dog”, foi recebida na cerimônia especial para ela no hospital (JNN)

Estreia profissionalmente nesta quinta-feira (14) uma cadela chamada Annie, treinada para atuar como facility dog no Centro Médico Infantil de Kanagawa (Kanagawa Kodomo Iryo Center).

Publicidade

Na tarde de quarta-feira (13) Annie, da raça Golden Retriever, de um ano e sete meses, foi apresentada para as crianças internadas com problemas graves de saúde.

Annie é a terceira do Japão treinada para atuar como facilitadora, para ser sucessora – no futuro – do colega que trabalha desde 2012 no mesmo hospital.

Para se tornar um cão facilitador requer  um treinamento profissional. Depois, passa a trabalhar em tempo integral no hospital. Como membro da equipe médica, interage com pacientes e os apoia na reabilitação. Acompanha o pequeno paciente no centro cirúrgico e também fica ao lado da cama, oferecendo carinho e promovendo relaxamento emocional.

Segundo a equipe do hospital, Annie tem uma personalidade amigável e espera que ela se dê bem com os pacientes, atuando como membro da equipe.

Annie foi recebida com alegria pela equipe médica e alguns pacientes do hospital onde trabalhará (NNN)

Fontes e fotos: JNN e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restos encontrados no mar em Chiba podem ser de barcos kamikaze da 2ª Guerra Mundial

Publicado em 16 de setembro de 2017, em Curiosidades

Tais barcos eram usados para missões suicidas contra navios dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

Aparentes explosivos rodeados por redes pesqueiras foram encontrados em águas ao largo da costa de Tateyama, em Chiba (Hiroyuki Arakawa via Asahi)

Um mergulhador encontrou os aparentes restos de barcos a motor kamikaze, conhecidos como Shin’yo, que foram despejados no mar após a 2ª Guerra Mundial.

Publicidade

Hiroyuki Arakawa, de 79 anos, que administra uma empresa de mergulho, descobriu um motor de 1 metro, uma peça de metal de 30cm de diâmetro que lembra um propulsor, e o que aparentam ser explosivos, no leito marinho a cerca de 1km ao noroeste do porto pesqueiro de Hasama, em Tateyama (Chiba).

Arakawa estava mergulhando a 32m de profundidade quando encontrou os itens há cerca de 6 meses.

Com a proximidade do final da 2ª Guerra Mundial, Hasama abrigou a base para a unidade Shin’yo Nº59 que tinha a tarefa de usar os barcos para missões suicidas contra navios dos EUA.

Um objeto medindo mais 1m de comprimento é, provavelmente, o motor de um Shinyo (Hiroyuki Arakawa via Asahi)

Pensando que se tratava de restos de barcos Shin’yo, Arakawa explicou sua descoberta a um amigo da mídia, que então entrou em contato com um ex-piloto de navios kamikaze. O ex-navegador disse que os restos “são sem dúvida do Shin’yo”.

Os barcos a motor, desenvolvidos pela marinha imperial japonesa, foram carregados com 250kg de explosivos na proa e eram movidos por motores com base naqueles usados para caminhões.

Seus corpos eram feitos de madeira compensada, deixando-os vulneráveis a danos. Muitos Shin’yo eram incapazes de alcançar as embarcações inimigas.

Contudo, as partes encontradas por Arakawa parecem ter vindo de barcos que sobreviveram à guerra.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão