Restos encontrados no mar em Chiba podem ser de barcos kamikaze da 2ª Guerra Mundial

Tais barcos eram usados para missões suicidas contra navios dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

Aparentes explosivos rodeados por redes pesqueiras foram encontrados em águas ao largo da costa de Tateyama, em Chiba (Hiroyuki Arakawa via Asahi)

Um mergulhador encontrou os aparentes restos de barcos a motor kamikaze, conhecidos como Shin’yo, que foram despejados no mar após a 2ª Guerra Mundial.

Publicidade

Hiroyuki Arakawa, de 79 anos, que administra uma empresa de mergulho, descobriu um motor de 1 metro, uma peça de metal de 30cm de diâmetro que lembra um propulsor, e o que aparentam ser explosivos, no leito marinho a cerca de 1km ao noroeste do porto pesqueiro de Hasama, em Tateyama (Chiba).

Arakawa estava mergulhando a 32m de profundidade quando encontrou os itens há cerca de 6 meses.

Com a proximidade do final da 2ª Guerra Mundial, Hasama abrigou a base para a unidade Shin’yo Nº59 que tinha a tarefa de usar os barcos para missões suicidas contra navios dos EUA.

Um objeto medindo mais 1m de comprimento é, provavelmente, o motor de um Shinyo (Hiroyuki Arakawa via Asahi)

Pensando que se tratava de restos de barcos Shin’yo, Arakawa explicou sua descoberta a um amigo da mídia, que então entrou em contato com um ex-piloto de navios kamikaze. O ex-navegador disse que os restos “são sem dúvida do Shin’yo”.

Os barcos a motor, desenvolvidos pela marinha imperial japonesa, foram carregados com 250kg de explosivos na proa e eram movidos por motores com base naqueles usados para caminhões.

Seus corpos eram feitos de madeira compensada, deixando-os vulneráveis a danos. Muitos Shin’yo eram incapazes de alcançar as embarcações inimigas.

Contudo, as partes encontradas por Arakawa parecem ter vindo de barcos que sobreviveram à guerra.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande número de urnas com cinzas foi encaminhado à polícia como itens ‘achados e perdidos’

Publicado em 16 de setembro de 2017, em Comportamento

Na maioria das ocasiões, as urnas com as cinzas dos mortos foram encontradas em templos e outras instalações religiosas.

Uma área do Mausoléu Otani onde uma urna contendo as cinzas de uma pessoa foi deixada, no Templo Hongan, no distrito de Higashiyama, Quioto (Mainichi)

A polícia de todo o país teve que lidar com 203 casos em que urnas com cinzas de mortos foram reportadas como itens “achados e perdidos” entre os anos de 2014 e 2016, soube o jornal Mainichi.

Publicidade

Em mais de 80% dos casos, aqueles que deixaram para trás urnas com cinzas não foram identificados. Templos e outras instalações religiosas deram um local digno aos restos mortais a pedido da polícia.

Autoridades policiais suspeitam que famílias ou outros deixaram propositalmente as cinzas em instalações religiosas ou diferentes locais porque não tinham maneiras de dispor adequadamente os restos mortais.

O jornal Mainichi entrevistou todos os 47 departamentos de polícia provinciais no país sobre o número de casos em que cinzas de mortos foram reportadas como itens achados e perdidos entre 2014 e 2016.

De todos os departamentos da polícia, o da província de Osaka teve que lidar com o maior número (36 casos), ao longo do período, seguido por Aichi (29), Hokkaido (15), Fukuoka (14) e Tóquio (13).

Na maioria das ocasiões, os restos mortais foram encontrados em templos e outras instalações religiosas. Em alguns casos, no entanto, as urnas com cinzas foram abandonadas em armários com chave (coin lockers) em estações de trem ou em bibliotecas.

Em 166 casos, ou 82% do total, os responsáveis pelas cinzas não foram identificados. Em somente 37 dos 203 casos, as cinzas foram devolvidas após terem sido identificadas.

Aqueles que abandonam cinzas de mortos podem ser incriminados por abandono de corpo. Pelo menos 3 pessoas foram presas ou enviadas à promotoria pela suspeita de descartar cinzas nos últimos 3 anos.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!