Japão registrou mais de 860 mil novos casos de pacientes com câncer

Mais de 860 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença em 2013, revelou o Centro Nacional do Câncer.

Em 2013, cerca de 862.000 novos casos de pessoas com câncer foram diagnosticados no Japão (imagem ilustrativa)

Estima-se que no Japão cerca de 862.000 novos casos de pessoas com câncer foram diagnosticados em 2013, queda de 3.000 ante o ano anterior, revelou o Centro Nacional de Câncer na quarta-feira (20).

Publicidade

O centro também confirmou que tanto a taxa de surgimento do câncer quanto a de morte tendem a ser maiores do que suas médias nacionais para homens que moram em províncias perto do Mar do Japão, embora tal tendência não estivesse clara para as mulheres. Além disso, uma alta taxa de ocorrência de câncer não foi necessariamente acompanhada por um alto índice de mortes em algumas províncias.

De acordo com resultados detalhados do estudo a nível nacional, com base em números de novos casos de câncer e dados sobre mudança demográfica província por província, a taxa de surgimento de câncer do estômago e a taxa de morte ficaram acima de suas médias nacionais na região Tohoku, nordeste do Japão, no lado do Mar do Japão e na Península de Kii, região central.

Uma relação similar em termos de câncer de fígado foi observada na região Kinki e outras regiões na metade oeste do arquipélago, além da província central de Yamanashi, enquanto que em termos de câncer de esôfago foi notável na província ao extremo norte, Hokkaido, região Kinki e partes nortes da região Kyushu, no sudoeste.

Acredita-se que a taxa de surgimento de câncer vá mais além para aumentar a taxa de morte em áreas onde muitas pessoas fumam e estão infectadas pela bactéria H.plyori e vírus da hepatite, observou o centro.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão tem menos sem-teto mas estão envelhecendo

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Sociedade

O número de idosos entre os sem-teto vem aumentando a cada ano e 40% deles têm mais de 65 anos, constatou-se em pesquisa.

Moradia sob o viaduto dos sem-teto no Japão (Twitter)

O governo realiza pesquisas anuais para acompanhar o quadro da população sem-teto do país. Em 2003 eram 25.296, menos de 10 mil em 2012 (9.576) e no ano passado foram registradas 6.235 pessoas. Esse número teve queda por conta da Lei de Apoio à Independência estabelecida em 2002.

Publicidade

Por outro lado, os sem-teto vêm envelhecendo. O número de homeless acima de 65 anos subiu para 42,8%, segundo estatística de outubro do ano passado. Os sem-teto com mais de 70 anos chega a 19,7%.

A idade média subiu para 61,5 anos, o que demonstra o envelhecimento, pois na pesquisa anterior era de 59,3 anos.

Por que se tornaram sem-teto

A pesquisa detectou que a proporção das pessoas que vivem pelas ruas há mais de 10 anos subiu para 34,6%. Esse percentual foi quase 9 pontos superior ao ano anterior.

Apesar de afirmarem que têm atividade, 70,8% coleta recicláveis para obter alguma renda. E essa renda média é de 38 mil ienes mensais.

Uma parcela de 27,1% da população dos sem-teto têm algum problema de saúde. Dentre eles, 60,9% não estão fazendo tratamento.

Os motivos que levaram as pessoas a viver pelas ruas, em estado de abandono foram:

  • Queda da oferta de vagas: 26,8%
  • Por falência ou desemprego: 26,1%
  • Relações pessoais ruins: 17,1%

Esses dados foram fornecidos pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, divulgados na terça-feira (19).

Fonte: Sankei News
Imagem:  Twitter (@gearyandjones)  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão