Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aeroporto de Haneda introduz portões de reconhecimento facial

| Sociedade

Com os portões automáticos para japoneses, mais oficiais da alfândega ficarão livres para cuidar dos turistas estrangeiros que entram no Japão.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aeroporto

O departamento planeja iniciar a operação dos três portões para cidadãos japoneses na próxima quarta-feira (NHK/reprodução)

O Aeroporto de Haneda está prestes a introduzir os primeiros portões de imigração automáticos enquanto libera oficiais da alfândega para cuidar do crescente número de turistas internacionais.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na sexta-feira (13), o Departamento da Imigração do Ministério da Justiça realizou uma demonstração da tecnologia de reconhecimento facial das máquinas. O departamento planeja iniciar a operação dos três portões para cidadãos japoneses na próxima quarta-feira (18).

Os portões comparam a foto do passaporte do viajante com uma imagem tirada no local. Quando a correspondência é confirmada, os portões se abrem. Um oficial demonstrou como a tecnologia funciona, com êxito.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Quando o oficial usa um chapéu ou máscara facial, a tela emite um flash de alerta para removê-los. O oficial usou o passaporte de outra pessoa e o portão continuou fechado.

O departamento de imigração diz que a tecnologia de ponta tem uma margem de erro de menos de 0.01 por cento.

Salientou ainda que os portões permitirão ao aeroporto direcionar mais funcionários para fazer o controle do crescente número de visitantes estrangeiros com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

O departamento disse que os portões permitirão ao aeroporto devotar mais funcionários para verificar o crescente número de visitantes estrangeiros com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

Oficiais do ministério planejam introduzir os portões nos aeroportos de Narita (Chiba), Kansai (Osaka) e Chubu (Aichi) no próximo ano fiscal.

Fonte e imagem: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo