Japão reforçará monitoramento ao longo da Nankai Trough

Cientistas acreditam que a fossa submarina Nankai Trough, a área ao largo da costa central e oeste do Japão, é a nascente de possíveis megaterremotos.

A JMA reforçará o monitoramento de atividade sísmica ao longo da fossa submarina Nankai Trough (NHK/reprodução)

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) planeja reforçar o monitoramento de atividade sísmica ao longo da fossa submarina Nankai Trough (Nankai Torafu). Cientistas acreditam que a área ao largo da costa central e oeste do Japão é a nascente de possíveis megaterremotos.

Publicidade

Há muito tempo, A JMA tem focado na predição de um potencial megaterremoto na central do Japão.

Contudo, a agência desistirá dessa predição até o final deste mês em razão de dificuldades técnicas. Ao invés disso, ela vai divulgar avaliações sobre a possibilidade de megaterremotos nas regiões ao longo da fossa submarina.

A JMA planeja expandir sua rede que monitora distorções no solo nas regiões. Até agora ela monitorou dispositivos em 27 locais na central do Japão.

Além desses esforços, o ministério da ciência planeja expandir o sistema chamado DONET (Dense Oceanfloor Network system for Earthquakes and Tsunamis), que monitora terremotos e distorções de solo sobre o leito marinho.

Atualmente, o sistema cobre a parte oeste da Nankai Trough.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Haneda introduz portões de reconhecimento facial

Publicado em 14 de outubro de 2017, em Sociedade

Com os portões automáticos para japoneses, mais oficiais da alfândega ficarão livres para cuidar dos turistas estrangeiros que entram no Japão.

O departamento planeja iniciar a operação dos três portões para cidadãos japoneses na próxima quarta-feira (NHK/reprodução)

O Aeroporto de Haneda está prestes a introduzir os primeiros portões de imigração automáticos enquanto libera oficiais da alfândega para cuidar do crescente número de turistas internacionais.

Publicidade

Na sexta-feira (13), o Departamento da Imigração do Ministério da Justiça realizou uma demonstração da tecnologia de reconhecimento facial das máquinas. O departamento planeja iniciar a operação dos três portões para cidadãos japoneses na próxima quarta-feira (18).

Os portões comparam a foto do passaporte do viajante com uma imagem tirada no local. Quando a correspondência é confirmada, os portões se abrem. Um oficial demonstrou como a tecnologia funciona, com êxito.

Quando o oficial usa um chapéu ou máscara facial, a tela emite um flash de alerta para removê-los. O oficial usou o passaporte de outra pessoa e o portão continuou fechado.

O departamento de imigração diz que a tecnologia de ponta tem uma margem de erro de menos de 0.01 por cento.

Salientou ainda que os portões permitirão ao aeroporto direcionar mais funcionários para fazer o controle do crescente número de visitantes estrangeiros com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

O departamento disse que os portões permitirão ao aeroporto devotar mais funcionários para verificar o crescente número de visitantes estrangeiros com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.

Oficiais do ministério planejam introduzir os portões nos aeroportos de Narita (Chiba), Kansai (Osaka) e Chubu (Aichi) no próximo ano fiscal.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!