Fábrica da Kobe Steel em Mie está sendo inspecionada pelo governo

Peças de alumínio com dados falsificados produzidas na fábrica de Daian, na província de Mie, foram usadas na construção de jatos regionais da Mitsubishi.

A fábrica da Kobe Steel na província de Mie será inspecionada por vários dias (Kobelco)

O governo japonês está conduzindo uma inspeção onsite em uma fábrica da Kobe Steel, soube a NHK. O objetivo é verificar se a fabricante no ramo do aço afetada por um escândalo está tomando medidas suficientes para evitar outras manipulações de dados.

Publicidade

A fábrica de Daian da Kobe Steel, em Inabe (Mie), central do Japão, começou a ser inspecionada na segunda-feira (23) por funcionários do Ministério dos Transportes. Eles planejam passar vários dias verificando se a filial possui um sistema de testes adequado com medidas preventivas em vigor.

A medida segue revelações de que a fábrica despachou produtos de alumínio com dados manipulados para uso em um jato regional de passageiros fabricado pela Mitsubishi.

A Mitsubishi Aircraft Corporation disse que seus testes não mostraram problemas relacionados à resistência e durabilidade em peças recebidas da Kobe Steel. O ministério disse que também está verificando a segurança das partes.

Contudo, funcionários do ministério dizem que é necessário verificar se a Kobe Steel se mantém como uma fornecedora de peças apta para o projeto do novo jato de passageiros, particularmente em termos de sua futura produção em massa.

A Kobe Steel despachou produtos de alumínio, cobre e outros com dados de teste manipulados a cerca de 500 firmas. O impacto do escândalo não está confinado ao Japão. Autoridades de aviação europeia também instaram fabricantes de aeronaves a conduzirem inspeções completas de peças fabricadas a partir de produtos da Kobe Steel.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Javali entra no shopping center e apavora público

Publicado em 24 de outubro de 2017, em Sociedade

Um javali de 1,10 m entrou na loja, apavorou funcionários e clientes do shopping center, ferindo 5 pessoas.

Javali aparece no shopping center e apavora clientes e funcionários (Iza)

Um javali apareceu no shopping center, correu atrás das pessoas e acabou mordendo algumas. Ele provocou cinco vítimas, todas com ferimentos leves.

Publicidade

Pouco antes das 19h de segunda-feira (23), uma pessoa pediu socorro na ligação para a polícia. Ela estava no shopping center situado em Konishimoto-cho, na cidade de Takamatsu (Kagawa) quando viu um javali entre as prateleiras do piso térreo.

O animal silvestre parecido com porco apavorou os funcionários e clientes. Segundo a imprensa, ele correu atrás deles, inclusive dos policiais e alguns foram mordidos. Um funcionário que foi perseguido e um policial amargaram mordidas no pé e na mão.

Shopping center de Takamatsu recebeu visita do javali que corria e mordia as pessoas (Asahi)

Um adolescente de 14 anos machucou o pé. Ele estava tentando fugir do animal. Enquanto o animal corria, se esbarrou numa prateleira. Com isso, caíram prateleira e produtos. E o garoto, por sua vez, enroscou o pé na prateleira caída.

Mais dois funcionários também foram mordidos pelo intruso.

Javali deve ter vindo da montanha

Depois de 15 minutos de correria, os policiais conseguiram jogar uma rede no animal silvestre. Capturado, a tranquilidade voltou ao shopping center.

As informações da mídia são de que o javali era fêmea e morreu.

De acordo com informações locais, o shopping center fica a cerca de 1,5Km de uma montanha onde habitam os javalis.

Fontes: NHK e Asahi
Fotos: Iza e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão