Javali entra no shopping center e apavora público

Um javali de 1,10 m entrou na loja, apavorou funcionários e clientes do shopping center, ferindo 5 pessoas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Javali aparece no shopping center e apavora clientes e funcionários (Iza)

Um javali apareceu no shopping center, correu atrás das pessoas e acabou mordendo algumas. Ele provocou cinco vítimas, todas com ferimentos leves.

Publicidade

Pouco antes das 19h de segunda-feira (23), uma pessoa pediu socorro na ligação para a polícia. Ela estava no shopping center situado em Konishimoto-cho, na cidade de Takamatsu (Kagawa) quando viu um javali entre as prateleiras do piso térreo.

O animal silvestre parecido com porco apavorou os funcionários e clientes. Segundo a imprensa, ele correu atrás deles, inclusive dos policiais e alguns foram mordidos. Um funcionário que foi perseguido e um policial amargaram mordidas no pé e na mão.

Shopping center de Takamatsu recebeu visita do javali que corria e mordia as pessoas (Asahi)

Um adolescente de 14 anos machucou o pé. Ele estava tentando fugir do animal. Enquanto o animal corria, se esbarrou numa prateleira. Com isso, caíram prateleira e produtos. E o garoto, por sua vez, enroscou o pé na prateleira caída.

Mais dois funcionários também foram mordidos pelo intruso.

Javali deve ter vindo da montanha

Depois de 15 minutos de correria, os policiais conseguiram jogar uma rede no animal silvestre. Capturado, a tranquilidade voltou ao shopping center.

As informações da mídia são de que o javali era fêmea e morreu.

De acordo com informações locais, o shopping center fica a cerca de 1,5Km de uma montanha onde habitam os javalis.

Fontes: NHK e Asahi
Fotos: Iza e Asahi 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trilionário mercado do animê do Japão

Publicado em 24 de outubro de 2017, em Economia

A indústria de animê no Japão movimenta um mercado trilionário segundo pesquisa recente. Chegou perto dos 3 trilhões de ienes.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Personagem do filme Your Name (君の名は) o qual bombou no exterior também (divulgação)

A indústria do animê, seja de tevê, filmes e expansão no exterior ultrapassou os 2 trilhões de ienes pela primeira vez no ano passado. Acredita-se que a diversificação e o gosto pelo animê no exterior tenha levado à expansão da escala de mercado.

Publicidade

A pesquisa foi conduzida pela Japan Video Association. Ela realizou pesquisa detalhada em 9 segmentos do mercado de animê. Foram verificados os faturamentos obtidos pelas empresas relacionadas, no ano passado. Os segmentos são de produção para tevê, filmes, distribuição e transmissão de vídeos e expansão no exterior, entre outros.

Animê: a indústria gigantesca

A pesquisa vem sendo conduzida desde 2002 e 2016 superou o ano anterior. Em 2015 o mercado foi estimado em 1,8 trilhão de ienes. No ano passado ele chegou próximo aos 3 trilhões de ienes.

Os 2,9 trilhões de ienes do mercado tiveram grande crescimento nas vendas para o exterior, apontaram os resultados. Exibição de filmes no exterior e as vendas de DVDs representam 767,6 bilhões de ienes, seguido da vendas de artigos envolvendo os personagens desse mundo, no total de 562,7 bilhões de ienes.

A associação atribui a marca dos quase 3 bilhões de ienes à diversificação no exterior. Na onda do boom do animê, eventos e o filme Kimi no na wa (君の名は) foram mencionados como os principais fatores. Ela acredita que a indústria do animê poderá se expandir ainda mais no exterior.

O que é animê

Não se sabe ao certo a origem do termo animê (アニメ). Pode ter vindo do inglês animation como do francês animé. A palavra sugere que seja todo o tipo de animação produzida em estúdio. Portanto, animê não é um gênero, sim um meio. Pois dentro do animê há dramas, romance, suspense, terror, etc.

Os conteúdos produzidos são muitos. Vão desde mangás a vídeos, filmes ou seriados. Deles derivam os eventos ao vivo, criação de bonecos com os personagens, música, cosplay, cafés, lojas especializadas, shows, publicações, etc. É uma indústria gigantesca que vem ganhando cada vez mais fãs no exterior também.

Fonte: NHK 
Foto: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância