A Amazon obteve os direitos para realizar adaptação em série do “Senhor dos Anéis”, grande obra do escritor J.R.R. Tolkien, em acordos com os herdeiros do escritor e Warner Bros.
A série anunciada contará aventuras anteriores à adaptação cinematográfica de Peter Jackson da “Sociedade do Anel”, primeiro filme da trilogia. Segundo o anúncio, o novo episódio se passará no mesmo universo, na Terra Média.
O contrato garante uma grande série com diversas temporadas e prevê outros spin-offs (séries paralelas) de acordo com o sucesso da primeira. A trama será construída em conjunto com a Tolkien State, a editora HarperCollins e a produtora New Line Cinema, subsidiária da Warner Bros que foi responsável pela trilogia do “Senhor dos Anéis”.
“Fico feliz que a primeira adaptação para séries televisivas de várias temporadas seja produzida pela Amazon. O time da Amazon Studio têm ideias extraordinárias para adaptar as histórias ainda não contadas baseadas na obra de J.R.R Tolkien”, divulgaram a New Line Cinema e a Tolkien State.
Segundo a revista Deadline, a Amazon investiu aproximadamente 250 milhões de dólares (cerca de 27.5 bilhões de ienes) para adquirir os direitos.
Senhor dos Anéis
A História do Anel é uma obra que aborda o mundo fantástico da Terra Média, onde seres fantasiosos lutam pela posse de anel com poder incompreensível.
A grandiosa obra recebeu três adaptações com críticas extremamente positivas do diretor Peter Jackson. Atores com fama internacional como Elijah Wood (Frodo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf), Christopher Lee (Saruman), Orlando Bloom (Legolas), entre outros, ficaram encarregados pelos personagens da obra.
O segundo filme (O Retorno do Rei) recebeu 11 Oscar da Academia, sendo uma das obras mais premiadas na história do cinema.
Fonte: Cinema Today