A Lucasfilm e Robert Iger, diretor executivo (CEO) da Disney, anunciaram uma nova trilogia da série Star Wars. O roteiro será escrito por Rian Johnson, diretor do filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que estreará em 15 de dezembro.
Segundo o site oficial, a nova trilogia se passará em uma parte da galáxia nunca antes explorada e contará a história de personagens desconhecidos para o público. A história será desvinculada do universo principal, que terá nove filmes, começando pelo “Star Wars: Uma Nova Esperança”, de 1977, até o “Star Wars: Episódio Nove (nome provisório)”. Não foram anunciados os detalhes e a data de estreia.
O diretor Johnson será encarregado pela direção e roteiro enquanto Ram Bergman será responsável pela produção. “Star Wars tem uma mitologia moderna incrível e nos sentimos extremamente sortudos por podermos contribuir. Mal podemos esperar para produzir os novos filmes”, anunciou a dupla.
Kathleen Kennedy, presidente do estúdio Lucasfilm, disse no novo episódio do programa “The Star Wars Show”, publicado na conta oficial do estúdio no YouTube, que (o estúdio) estava estudando as próximas histórias da série. “Concordamos em nossas reuniões sobre os próximos 10 anos (de Star Wars) que devemos estudar até onde devemos levar as histórias do Star Wars”, disse Kennedy.
“Rian é uma força criativa e ver seu árduo trabalho em Os Últimos Jedi do início ao fim foi a maior felicidade da minha carreira”, divulgou a presidente.
No momento atual, foram confirmados dois filmes da franquia para os próximos anos. O primeiro será um spin-off contando a uma história protagonizada por Han Solo: “Solo: Star Wars Story”, que estará nas telonas dos EUA em 25 de maio de 2018. O segundo, de título ainda provisório, continuará a história contada em Os Últimos Jedi e será dirigido por J.J Abrams, diretor e roteirista de Despertar da Força.
Fonte: Eiga e Yahoo