Gesto de impaciência de Trump ao alimentar carpas no Japão chama atenção na internet

Trump vira alvo de críticas e piadas na web quando foi fotografado no momento em que virava uma caixa inteira de comida para peixe em um lago de carpas japonesas.

Trump jogou todo o conteúdo da caixa de comida para os peixes em lago. A atitude provocou críticas e piadas na web (CNN/reprodução)

O presidente americano Donald Trump tirou um momento de sua rápida viagem ao Japão para se conectar com a natureza e alimentar alguns peixes.

Publicidade

Contudo, alguns usuários da mídia social destacaram suas técnicas não sutis de alimentá-los.

O ato ocorreu na segunda-feira (6) enquanto Trump e o primeiro-ministro Shinzo Abe seguiram para o almoço. Os líderes foram levados a uma sala de refeições que faz vista com um lago de carpas no Palácio de Akasaka.

Momentos depois, os líderes apareceram segurando duas caixas de madeira contendo comida para peixes.

Abe e Trump começaram jogando a comida no lago aos poucos. Então, com um ar de satisfação, Trump jogou o conteúdo todo da caixa de uma vez. Momentos antes, o próprio premiê japonês também havia esvaziado sua caixa, mas de maneira mais sutil.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jZDWnwEUKTs

A oportunidade de foto do momento de alimentar os peixes foi um ponto de tomada na mídia social, no entanto, um usuário apontou: “Não é para estragar a diversão de todos, mas Trump seguiu a atitude de Abe em jogar a comida para peixe no lago”.

Outro escreveu: “Trump se recusa a alimentar os peixes de forma apropriada até que montadoras japonesas comecem a fabricar seus carros nos EUA”.

Trump estava no Palácio Imperial em Tóquio para visitar o imperador Akihito e a imperatriz Michiko antes de almoçar com Abe, que se tornou seu parceiro mais próximo na Ásia enquanto ele confronta uma Coreia do Norte cada vez mais hostil.

Os dois líderes passaram o domingo em compromissos informais nas redondezas de Tóquio. À noite eles se juntaram às suas esposas para jantar em um restaurante de alta classe no distrito de Ginza.

O Japão foi a primeira parada de uma visita oficial de Donald Trump pela Ásia. A viagem prosseguirá por Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas.

Fonte: CNN, Telgraph
Imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA vão realizar exercício com 3 porta-aviões enquanto Trump visita a Ásia

Publicado em 7 de novembro de 2017, em Ásia

Em uma rara demonstração de força, 3 porta-aviões dos EUA vão realizar o exercício conjunto no Pacífico Oeste nos próximos dias enquanto o presidente Trump visita a Ásia.

O porta-aviões USS Nimitz se prepara para uma mobilização regular no Pacífico Oeste em 2009 (Wikimedia/United States Navy)

Três grupos de ataques de porta-aviões dos Estados Unidos vão realizar exercício conjunto no Pacífico Oeste nos próximos dias, em uma rara demonstração de força enquanto o presidente Donald Trump visita a Ásia com alertas sobre a ameaça nuclear da Coreia do Norte, disseram autoridades americanas.

Publicidade

Autoridades dos Estados Unidos haviam dito anteriormente que o exercício estava sob consideração e que o planejamento estava em curso. A decisão que seguirá adiante em breve com o exercício no Pacífico Oeste não foi publicada antes.

O exercício incluirá os porta-aviões USS Nimitz, Ronald Reagan, Theodore Roosevelt e seus navios de guerra complementares. Os três grupos de ataque de porta-aviões não realizam exercícios juntos na região desde 2007.

As quatro autoridades que discutiram o exercício com a agência de notícias Reuters falaram em condição de anonimato e não revelaram a data precisa ou localização do exercício. O Pentágono e a Frota do Pacífico da Marinha se recusaram a comentar sobre futuras operações.

A Reuters não tinha conhecimento sobre quaisquer planos para Trump visitar os porta-aviões.

Trump potencializou sua retórica contra a Coreia do Norte sobre seus programas nuclear e de míssil desde o início de sua viagem de 12 dias pela Ásia no sábado (4). Falando em Tóquio na segunda-feira (6), Trump renovou seu alerta de que a “era de paciência estratégica” com a Coreia do Norte estava no fim.

Tais exercícios de grande escala servem como um forte lembrete da habilidade americana em mobilizar rapidamente força militar, uma capacidade que administração de Trump está disposta a enfatizar enquanto Pyongyang segue com testes para construir mísseis nucleares capazes de atingir os Estados Unidos.

Fonte: Nikkei
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!