Parques da Disney no Japão serão expandidos

A operadora do Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea planeja iniciar a construção de novas áreas e algumas delas poderão ter temas japoneses.

A empresa planeja iniciar a construção de novas áreas até 2025 (imagem ilustrativa)

A Oriental Land Co., operadora do Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea, está planejando gastar cerca de 300 bilhões de ienes ($2,7 bilhões) para expandir os dois parques temáticos, disseram na quarta-feira (29) fontes próximas ao assunto.

Publicidade

A empresa planeja iniciar a construção de novas áreas – uma expansão de 30% dos parques existentes – até 2025, disse uma das fontes.

Para liberar espaço, um estacionamento adjacente aos parques dentro do extenso complexo Tokyo Disney Resort em Urayasu (Chiba) será transformado em um de vários andares. A empresa também está planejando adquirir terreno adicional.

A Oriental Land entrou em negociações sobre as novas áreas com a Walt Disney Co., que licencia os direitos de propriedade do Mickey Mouse ao Star Wars, com os detalhes a serem decididos até maio do próximo ano.

O investimento, o maior da empresa desde 2001 quando ela investiu 340 bilhões de ienes na inauguração do DisneySea, visa atrair pessoas da terceira idade e visitantes do exterior para aumentar as vendas de ingressos que estão estagnadas em meio à baixa taxa de natalidade no Japão e a competição com os rivais Universal Studios de Osaka e outros parques da Disney em Shangai e Hong Kong.

A expansão também servirá para abrandar o congestionamento nos dois parques.

As novas áreas poderão ter um tema japonês para atrair os turistas, disse uma fonte.

As vendas consolidadas da empresa praticamente não tiveram crescimento algum desde o ano fiscal de 2013, e o número de visitantes nos dois parques no ano fiscal de 2016 ficou abaixo daquele registrado no anterior, a 30 milhões.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 2.500 pontes antigas no Japão não são seguras

Publicado em 30 de novembro de 2017, em Sociedade

Restrições no tráfego foram aplicadas a 2.559 pontes antigas em todo o Japão desde abril de 2016.

Limitações ao tráfego foram aplicadas a 2.559 pontes antigas em todo o Japão desde abril de 2016 (imagem ilustrativa/Ponte em Nagano)

Restrições no tráfego foram aplicadas a 2.559 pontes antigas em todo o Japão desde abril de 2016, 2,6 vezes mais em comparação a 2008, revelou o Ministério dos Transportes.

Publicidade

O aumento significativo é o resultado de inspeções de segurança obrigatórias introduzidas pelo governo em 2014.

Pouco ou nenhum reparo foi feito em tais nas pontes devido a uma restrição nas finanças.

Somente 54% de cerca de 730 mil pontes, incluindo aquelas em vias expressas, administradas por municípios e o governo central foram submetidas a inspeções de segurança até o fim do ano fiscal de 2016.

E mais pontes podem ser submetidas a restrições após futuras inspeções, de acordo com o ministério.

Desde 2008, o ministério entrevistou municípios sobre as condições de cerca de 660 mil pontes de um total de 730 mil.

Em 2014, o governo decidiu exigir que pontes e túneis passassem por inspeções de segurança a cada cinco anos após as mortes de nove pessoas em 2012 no antigo túnel Sasago, na Chuo Expressway, província de Yamanashi, quando seus carros foram esmagados por placas de concreto.

Até o final de 2016, 396 pontes estavam em condição crítica que exigiam medidas de emergência.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!