Dois brasileiros entram com pedido no tribunal para permanência no Japão

Eles seriam deportados por residência ilegal em Saitama, mas nasceram, cresceram e estudam no Japão. Querem continuar a viver aqui.

Dois irmãos brasileiros pedem permanência na justiça japonesa

Filhos de uma mulher com permanência ilegal, nasceram e se criaram na província de Saitama. Eles seriam deportados na quinta-feira (21) mas o desejo é de permanência no Japão.

Publicidade

São dois irmãos, de 18 e 20 anos, ambos estudantes. Seus nomes não foram divulgados pela imprensa. Um deles está no último ano do colegial e outro frequenta escola técnica. Entraram com uma ação no Tribunal de Tóquio para que possam permanecer no Japão.

Em 2007 receberam permissão temporária para permanência no Japão. Desde então continuaram a vida normalmente, nas escolas japonesas.

Na primeira audiência o irmão mais velho disse “somos cercados por muitos amigos e gostamos de estudar. Queremos continuar no Japão”.

Por outro lado, o país solicitou rejeição do recurso.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão poderá cancelar feriado de 23 de dezembro após abdicação do imperador

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Sociedade

Segundo o governo, manter o feriado de 23 de dezembro após a sucessão imperial levantaria questões sobre dupla autoridade entre o antigo e o novo imperador.

A abdicação do Imperador Akihito está planejada para 30 de abril de 2019 (Wikimedia)

O governo japonês está considerando tornar um dia normal o feriado nacional de 23 de dezembro, o Aniversário do Imperador Akihito, após sua planejada abdicação em 30 de abril de 2019, disseram oficiais na quinta-feira (21).

Publicidade

Após o Príncipe Naruhito ascender ao trono em 1º de maio de 2019, o seu aniversário, 23 de fevereiro, será o novo feriado do Aniversário do Imperador.

O governo está contemplando tal possível mudança, visto que manter o feriado de 23 de dezembro após a sucessão imperial levantaria preocupações sobre dupla autoridade entre o antigo e o novo imperador.

A lei especial que permite ao Imperador Akihito abdicar inclui uma revisão na lei sobre feriados nacionais estipulando que o feriado do Aniversário do Imperador será mudado de 23 de dezembro para 23 de fevereiro. Contudo, não diz o que fazer com o dia 23 de dezembro após a abdicação.

Alguns oficiais do governo apontam a possibilidade de que manter 23 de dezembro como um feriado, ainda que com um nome diferente, pode ser visto como sugestão de autoridade dupla, visto que o imperador receberá o título de “joko” ou imperador aposentado, após a abdicação.

Fonte: Jiji
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão