O centro financeiro da China limitará sua população a 25 milhões de pessoas até 2035 como parte de uma tentativa de administrar a “doença da grande cidade”, disse o Gabinete.
O Conselho de Estado disse em seu site na segunda-feira (25) que a meta de controlar o tamanho da cidade faz parte do plano master de Xangai para 2017-2035, o qual o órgão do governo havia aprovado.
“Até 2035, a população de residentes em Xangai será controlada a cerca de 25 milhões e o número total de terreno disponível para construção não excederá 3.200 quilômetros quadrados.
A mídia estatal definiu a “doença da grande cidade” como quando uma megacidade fica assolada com poluição ambiental, congestionamento no tráfego e uma falta de serviços públicos, incluindo educação e cuidado médico.
Xangai, que fica na costa leste da China, tinha uma população permanente de 24,15 milhões no final de 2015, segundo a agência de notícias Xinhua no ano passado.
A cidade também disse que intensificaria esforços para proteger o ambiente e local histórico como parte de seu megaplano.
Fonte: Japan Today, Reuters Imagem: Pixabay