Agência Meteorológica alerta para forte ventania em algumas áreas do Japão

Tempestades e maré violenta devem continuar até quinta-feira (28) principalmente de Hokuriku até Hokkaido.

Publicidade

Nesta quarta-feira (27) a AMJ – Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de chuvas pesadas, tempestades e maré violenta até quinta-feira (28). Devido à depressão atmosférica de 944hPa que se formou ao norte de Hokkaido, os ventos têm a mesma força de um tufão, e foram observadas rajadas que alcançaram os 142km/h.

Segundo a AMJ, a depressão atmosférica formada está estacionada no Mar de Okhotsk. A temperatura nos céus do norte do Japão na altitude de 5km é de aproximadamente 36ºC negativos, e esta é um forte sistema de pressão atmosférica de inverno.

Segundo a previsão, os ventos poderão atingir velocidades de até 126km/h em Hokkaido e Hokuriku, e 108km/h em Tohoku até quinta-feira. Espera-se também que as ondas atinjam até 7m de altura em Tohoku e Hokuriku, e 6m em Hokkaido.

Fonte: Mainichi Shimbun e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Xangai limitará a população a 25 milhões de pessoas até 2035

Publicado em 27 de dezembro de 2017, em Ásia

A ação do centro financeiro da China faz parte de uma tentativa de administrar a “doença da grande cidade”, disse o Gabinete.

A ação do centro financeiro da China faz parte de uma tentativa de administrar a “doença da grande cidade”, disse o Gabinete (imagem ilustrativa)

O centro financeiro da China limitará sua população a 25 milhões de pessoas até 2035 como parte de uma tentativa de administrar a “doença da grande cidade”, disse o Gabinete.

Publicidade

O Conselho de Estado disse em seu site na segunda-feira (25) que a meta de controlar o tamanho da cidade faz parte do plano master de Xangai para 2017-2035, o qual o órgão do governo havia aprovado.

“Até 2035, a população de residentes em Xangai será controlada a cerca de 25 milhões e o número total de terreno disponível para construção não excederá 3.200 quilômetros quadrados.

A mídia estatal definiu a “doença da grande cidade” como quando uma megacidade fica assolada com poluição ambiental, congestionamento no tráfego e uma falta de serviços públicos, incluindo educação e cuidado médico.

Xangai, que fica na costa leste da China, tinha uma população permanente de 24,15 milhões no final de 2015, segundo a agência de notícias Xinhua no ano passado.

A cidade também disse que intensificaria esforços para proteger o ambiente e local histórico como parte de seu megaplano.

Fonte: Japan Today, Reuters
Imagem: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!