Clássico jogo Tetris de 12 metros de altura é instalado em arranha-céu de Osaka

O clássico jogo Tetris simplesmente ficou maior, pelo menos em Osaka.

O clássico jogo Tetris simplesmente ficou maior, pelo menos em Osaka (Asahi)

Através de tecnologia de projeção mapeada, os visitantes podem se divertir jogando o Tetris em uma estrutura 12 metros de altura no observatório Abeno Harukas, o prédio mais alto do Japão, localizado no distrito de Abeno, em Osaka.

Publicidade

O jogo Tetris consiste em empilhar tetraminós que descem a tela de forma que completem linhas horizontais. Quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos. Quando a pilha de peças chega ao topo da tela, a partida se encerra.

O evento no arranha-céu de 300 metros de altura será realizado até 28 de fevereiro.

O Tetris marcou seu 33º aniversário no ano passado. O evento do jogo gigante também coincide com o terceiro aniversário do Abeno Harukas.

“Eu fui tão envolvida pelo jogo que nem estava olhando a vista noturna”, disse uma visitante de 40 anos que veio de Shiogama (Miyazaki), com seu filho.

Duas pessoas podem jogar o Tetris usando um de três terminais de controle.

Adultos podem jogar um máximo de três minutos quando pagarem a entrada de 1.500 ienes do observatório.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

11 escolhas indispensáveis para quem gosta de viajar

Publicado em 3 de janeiro de 2018, em Artigos de Turismo

Viajar com conforto e segurança escolhendo o melhor, da mala ao repelente. Vale a pena checar os eleitos de 2017!

As 11 escolhas indispensáveis no Japão segundo pesquisa em 2017 (Pixabay)

1 – Mala Samsonite

Publicidade

Preferência internacional e companheira indispensável, a eleita número um entre as marcas de malas foi a Samsonite. Esta fabricante foi fundada em 1910 e seu diferencial é que acompanha tendências, pesquisa novos materiais para proporcionar conforto, segurança e estilo aos seus clientes.

2 – Mochila The North Face

A marca The North Face tem sido amada por mais de 50 anos desde que colocou seus produtos na primeira loja em North Beach, na Califórnia (EUA). A mochila da foto é um modelo de reimpressão do produto padrão Hot Shot. Indispensável para viagens curtas e outdoor.

3 – Câmera preferida: Canon

Tudo bem, você pode registrar seus melhores momentos no smartphone. Mas se quer garantir fotos e vídeos com um pouco mais de requinte as câmeras são indispensáveis. A escolhida número 1 foi a Canon EOS pelos seus recursos e tecnologia.

4 – Aluguel de carro

A escolhida foi a Toyota, coincidentemente uma das maiores do país. Toyota Rent-a-car tem 1,2 mil estabelecimentos, centrados nas maiores cidades, próximos às estações de shinkansen, e nos aeroportos do Japão. Nada mais confortável que chegar no destino e alugar um carro. Ela oferece um menu variado, para atender desde pessoas sozinhas a grupos grandes.

5 – Protetor solar preferido

Se gosta de outdoor o protetor solar é um item indispensável, em qualquer época do ano. O queridinho dos internautas foi Anessa pois este pode ser removido com água e sabonete. Por isso, homens e mulheres escolheram a marca que tem outra vantagem: 2 tamanhos, sendo um deles menor para viagens curtas.

6 – O melhor repelente

Insetos não podem atrapalhar o sonhado passeio. Foi eleito em 2015 e de novo em 2017. O Skinguard Aqua vem em embalagem de 50 ml, compacto, perfeito para uma viagem curta. Além disso, o tamanho permite levá-lo dentro da bagagem de mão nos voos. Ele repele não só os chatos pernilongos e mosquitos como também borrachudos, ácaros e pulgas.

7 – Remédio para picadas

Supondo que tenha esquecido de passar o repelente e tenha levado uma picada. Para amenizar a vermelhidão, a dor e coceira, o eleito em 2017 foi Muhi. Ele também tem embalagem compacta de 50 ml. Indispensável para quem gosta de camping e praia.

8 – Chinelos Crocs

A marca norte-americana Crocs foi fundada em 2002 e logo se tornou líder mundial em calçados casuais. Quem gosta da marca afirma que é super confortável. Foi a escolhida tanto para sandálias quanto para os chinelos de dedos.

9 – Tênis New Balance

O par de tênis eleito pelos entrevistados foi o New Balance. Com uma história de mais de 110 anos, a marca tem sido muito usada pelos atletas do Planeta. Eleito o número um entre os pesquisados por oferecer conforto, combinado com o melhor ajuste e desempenho. Indispensável para passeios com conforto e elegância.

10 – O melhor chiclete

Segundo os pesquisados, indispensável para dirigir no local da viagem. Os sabores de hortelã, maçã verde ou pêssego são agradáveis e foram apontados pelos entrevistados. Caso seu destino seja Singapura, esqueça os chicletes. São proibidos naquele país-estado-ilha. 

11 – Óculos de sol

O icônico Ray-Ban não poderia ficar de fora. Foi escolhido como número 1 entre os pesquisados. Suas famosas lentes vêm encantando os usuários desde 1937. Dos primeiros modelos aviador, cujas lentes de fato bloqueiam a luz solar, a empresa acompanhou tendências e estilos.

Agora que já sabe o que os usuários da Trip Advisor elegeram que tal preparar sua mala para a próxima viagem?

Fonte e fotos: Trip Advisor

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!