A história do Japão em luzes no Osaka Castle Illuminage

A iluminação é realizada no Nishinomaru Garden no Osaka-jo, um dos castelos mais importantes no Japão e principal atração turística na cidade.

Um dos eventos Illuminage no Castelo de Osaka, em 2017 (banco de imagens)

O anual Osaka Castle Illuminage é uma das iluminações de inverno mais originais no Japão que inclui tesouros japoneses históricos e luzes espetaculares. Ele recria a história de Osaka, assim como exibe os famosos marcos da cidade.

Publicidade

Um painel que utiliza a mais recente tecnologia detecta os movimentos das pessoas que ficam de pé em frente a ele, e a luz se movimenta em conjunto.

Os visitantes também podem apreciar degraus de LED que mudam de cor quando pisados.

A iluminação é realizada no Nishinomaru Garden no Osaka-jo, um dos castelos mais importantes no Japão e principal atração turística na cidade.

Anote aí:

  • Data: 22 de novembro de 2023 a 25 de fevereiro de 2024
  • Horário: das 17 às 22h (iluminação das 17h30 às 21h30)
  • Entrada: 1.500 ienes
  • Toque aqui para mais informações

Fonte: Web Magazine

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frio ameno e mais chuva em dezembro

Publicado em 1 de dezembro de 2023, em Tempo

A previsão de um mês indica que todo o arquipélago japonês deverá ter um fim de outono com temperaturas mais elevadas que o normal.

Foto ilustrativa de chuva no outono (PxHere)

Na quinta-feira (30) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou a previsão de um mês, de 2 de dezembro a 1.º de janeiro de 2024. 

Publicidade

As temperaturas deverão ser mais elevadas em dezembro, uma vez que os efeitos da frente fria são fracos em todo o país. Em particular, as temperaturas no norte do Japão deverão ser bastante elevadas no início do período. 

Isso se deve ao enfraquecimento do influxo de ar frio sobre o arquipélago japonês.

A temperatura média para o mês de dezembro deverá ser mais elevada do que o normal em todo o país, de Hokkaido a Okinawa. 

Mais chuva do que o normal da época

Como a frente fria se move fracamente para o sul, é improvável que o padrão de pressão atmosférica de inverno se desenvolva sobre o Japão. As províncias banhadas pelo Oceano Pacífico poderão ter muitos dias de chuva devido à influência da área de baixa pressão e frente de ar, com precipitação acima do normal na faixa de Kanto até Kyushu.   

A tendência de seca das regiões de Tokai a Kyushu, que têm registrado poucas chuvas no outono, deverá ser resolvida. Isso poderá ajudar a normalizar o nível da água do Lago Biwa ou Biwako, pois está em risco de racionamento de água na região Kansai.

Em relação à região Hokuriku e as demais províncias do lado do Mar do Japão, deverão ter precipitação quase normal, mas as altas temperaturas dificultarão a formação de neve. Por isso, calcula-se que a quantidade de queda de neve poderá ser inferior à normal, o que poderá afetar as estações de esqui durante o feriado prolongado de fim e começo de ano.

À esq. área em azul marinho com previsão de mais chuva do que a média, e à dir. temperatura mais alta em todo o país (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews e Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!