Frio histórico no Japão: -30ºC em Hokkaido

O Japão amargou noite e amanhecer gelados com termômetros marcando frio histórico. Foram as manhãs mais geladas deste rigoroso inverno.

Inverno rigoroso com o frio histórico (Niigata: ANN)

Acostumada com o rigoroso inverno, a população de Hokkaido parece não estar assustada com a noite e manhã mais frias deste inverno. Em Kimobetsu-cho as crianças foram para a escola assim mesmo. O registro às 7h desta quinta-feira (25) foi de -31,3ºC, inferior ao do cume do Monte Fuji. Em outras cidades, os termômetros registraram temperaturas negativas variando entre -12 a -30ºC. Em 90% dos observatórios da província as temperaturas foram negativas.

Publicidade

Esse rigoroso frio tem um responsável. A onda de frio mais intensa que só ocorre raramente. Fazia 48 anos que Tóquio não registrava -4ºC. Nas regiões Hokuriku e Tohoku não foi diferente.

A população não vence remover a neve acumulada durante a noite e continua nesta quinta-feira. Em Sukayu (Aomori) a nevasca trouxe uma montanha de flocos brancos, acumulando em 3 metros, recorde desta temporada. Em outras cidades de Yamagata e Niigata, de 2 a 2,80m de altura. Com tanta neve, a visibilidade ficou totalmente comprometida nesses lugares.

Outras regiões com neve 

Até locais onde a neve não costuma cobrir as cidades, a paisagem urbana ficou branca. Nagoia (Aichi) registrou temperatura mínima de -3,8ºC, com acúmulo de 1cm de neve. Em Hikone (Shiga) a população pôde fazer bonecos de neve, com os 26cm acumulados.

O famoso templo do Pavilhão Dourado amanheceu com contraste de branco sobre o ouro, em Quioto (província homônima).

Na maioria das cidades do arquipélago a temperatura foi bem inferior à da média do inverno.  

Neve e frio continuam

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, a frente fria ainda está sobre o arquipélago. O rigoroso frio persiste nesta quinta-feira e no dia seguinte. As províncias das regiões Hokuriku e Norte, além de Nagano, continuarão sob neve.

A AMJ alerta para a água congelada nos canos, má visibilidade no tráfego e pistas escorregadias.

Fontes: NHK e ANN
Fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Logan Paul ressurge no YouTube após polêmico vídeo na ‘floresta do suicídio’

Publicado em 25 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

Logan foi suspenso pelo YouTube após postar um vídeo dele perto de corpo enforcado na floresta Aokigahara, Japão.

Após vídeo polêmico feito por Logan em Aokigahara, conhecida como “floresta do suicídio” no Japão, o vlogger ressurge no YouTube (YouTube/Logan Paul Vlogs)

Logan Paul retornou ao YouTube com um vídeo de sete minutos falando sobre prevenção ao suicídio que ele espera “fazer a diferença no mundo”.

Publicidade

O vlogger foi suspenso pelo YouTube após postar um vídeo dele em uma floresta no Japão perto do que parecia ser um corpo pendurado em uma árvore. O local é conhecido como uma área frequente para suicídios.

Logan retornou à plataforma de compartilhamento na quarta-feira (24) com um novo vídeo em que ele fala com especialistas em prevenção ao suicídio e oferece ajuda a outros para “entender em detalhes a complexidade em torno do suicídio”.

Paul disse: “É hora de aprender com o passado enquanto eu me torno uma pessoa melhor e cresço como ser humano”.

Abaixo, o vídeo:

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!