A Agência de Serviços Financeiros do Japão está planejando permitir que bancos regionais fechem suas agências em dias úteis como parte de suas medidas para dar suporte a estabelecimentos que estão passando por dificuldades.
A situação que rodeia as instituições financeiras no Japão está se tornando cada vez mais severa. Baixas taxas de juros estão apertando os seus lucros, e menos clientes estão visitando suas agências em razão do declínio populacional.
Atualmente, a agência permite que instituições financeiras fechem suas agências somente aos finais de semana, feriados nacionais e em dias no Ano Novo.
Planejadas medidas de desregulamentação visam ajudar os bancos a otimizarem seus negócios e manterem suas redes de agências.
Sob as novas regras que estão sendo consideradas, os bancos poderão operar alternadamente duas agências em áreas próximas nos dias de semana. Isso permitirá aos funcionários trabalharem em ambas as filiais.
A agência visa revisar as leis neste ano para implementar as novas regras e permitir que as instituições financeiras estabeleçam filiais conjuntas para otimizar seus negócios.
Fonte: NHK Imagem: Bank Image