Nova Iorque está em estado de emergência por conta do mau tempo. Fortes tempestades de neve desde o amanhecer de quinta-feira (4) fizeram o governador decretar estado de emergência em vários locais, incluindo a cidade de Nova Iorque. “Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve com ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave”, declarou o governador Andrew Cuomo.
Um dos maiores aeroportos do mundo – John F. Kennedy – teve que suspender temporariamente seus voos. O comunicado foi feito pelo Twitter, à 1h05 desta sexta-feira (horário Tóquio). Cerca de 4,3 mil voos foram suspensos, incluindo os com destino a Haneda e Narita, no Japão. No Twitter a gestão do aeroporto pediu para que os passageiros reprogramem seus voos nas respectivas companhias aéreas.
Com mais de 40cm de neve acumulada na capital, as escolas tiveram que dar folga aos alunos. A péssima visibilidade prejudica o trânsito e poucas pessoas andam pela capital, assim como o número de veículos é baixo, segundo reportagem da ANN.
As tempestades de neve nos Estados Unidos vêm causando desastres e também mortes. Pelo menos 16 pessoas morreram em consequência do frio e da neve.
A temperatura mínima prevista para a sexta-feira é de -20ºC.
Fonte e foto: ANN