Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polêmica entre hotel e Youtuber torna-se viral nas redes sociais

| Notícias do Mundo

Youtuber pede estada gratuita em hotel em troca de divulgação, mas o caso se desenrolou de forma polêmica e descontrolada na Internet.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Youtuber Estada Gratuita Face

Elle Darby, influenciadora digital que foi criticada por hotel “The White Moose Café” (Imagem/Reprodução: Instagram)

Elle Darby, 22, inglesa, é Youtuber e influenciadora digital com milhares de fãs nas redes sociais. Seu canal no YouTube tem cerca de 95 mil inscritos e 76 mil seguidores no Instagram. Contudo, atualmente ela é parte de polêmica gerada por pedido de estada gratuita em hotel em troca de divulgação.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Darby enviou um e-mail para o hotel “The White Moose Café”, em Dublin (Irlanda), pedindo a estada gratuita de cinco dias para fevereiro, com o intuito de comemorar o Valentine’s Day com seu namorado. Em troca dos serviços do hotel, ela ofereceria uma parceria de divulgação em suas mídias sociais.

Em resposta à mensagem, Paul Stenson, proprietário do hotel, publicou uma nota de indignação no Facebook. “Prezada Influenciadora Digital”, começava o texto. “Caso permitíssemos que você se hospedasse gratuitamente, quem iria pagar os funcionários que cuidariam de você”, comenta Stenson através da página oficial do hotel.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
Youtuber Estada Gratuita 01

Resposta de Stenson, através do facebook do hotel (Fonte/Reprodução: Facebook)

“A partir de agora, quando for se hospedar em algum hotel, aconselho o pagamento da estada como todos os outros clientes. Se eu me sentir agradecido com sua divulgação, talvez possa fazer um upgrade para uma suíte”, termina o texto. A publicação não continha o nome de Darby, apenas o anexo da mensagem original feita pela Youtuber, com seu nome e informações das redes sociais censuradas.

“Estou constrangida”

Após a publicação ter chegado à influenciadora, Darby postou um vídeo com o título: “Eu fui exposta (muito envergonhada)”. O vídeo de 17min criticava o comentário do hotel. “Nunca passei por nada como isso. Eu estou brava, triste, confusa. Fiquei insegura, sinto-me estranha e parece que fui tratada como idiota”, disse Darby.

https://youtu.be/g8zElbN2_hg

No dia seguinte após a publicação do vídeo, o hotel comentou em sua página do Facebook: “Nós expulsaremos todos os bloggers do nosso negócio”.

“Um membro da sua comunidade (de bloggers) que mostrou uma disposição negativa, birra e ódio denigriu a reputação de todo o mercado ao ter sido negado um pedido de estada gratuita”, escreveu o hotel. A instituição também comentou sobre a publicação inicial, que não continha o nome de Darby. “Um método comum no mundo dos blogs”, disse o proprietário.

O dono do hotel, além de ter proibido os “blogueiros e influenciadores”, emitiu uma fatura para a Youtuber. A conta era relacionada à exposição do hotel na Internet. “O pagamento não pode ser efetuado com menções em vídeos”, escreveu Stenson. A fatura de 5 milhões de euros (aproximadamente 700 milhões de ienes), claramente, foi uma provocação à influenciadora.

O caso começou a viralizar em 19/jan e a ganhar notoriedade na mídia esta semana.

Veja também:

Fonte: Huffington Post


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo