Sofisticada espada foi uma das primeiras do Japão

Estará em exposição uma das primeiras espadas do Japão, sofisticada para a época, no Período Heian, em Nara.

Preciosa espada de séculos atrás será exibida no Kasuga Taisha (Sankei)

Uma espada sofisticada e com tecnologia precisa, foi encontrada dentre os tesouros do Santuário Xintoísta Kasuga – Kasuga Taisha – localizado em Nara (província homônima), em 1939.

Publicidade

O santuário anunciou na segunda-feira a origem e a história dessa preciosa espada. Acredita-se que tenha sido produzida no Período Heian (794 a 1185) no lugar chamado de Houki, atual centro-oeste da província de Tottori.

Ela foi encaminhada para avaliação histórica e soube-se que é uma obra de grande sofisticação, pela sua forma e lâmina afiada. Pode ser considerada a do modelo hokouki (古伯耆), com 82,4cm de comprimento, designada como um dos tesouros históricos do Japão.

Embora não se saiba sobre o autor da obra, conclui-se que pode ser uma das primeiras produções do país.

O santuário exibirá essa espada preciosa, protegida por mais de mil anos, para o público. Que tal aproveitar e fazer um passeio por Nara? A cidade tem vários pontos turísticos bonitos, especialmente o parque dos veados. 

Kasuga Taisha

Assista ao vídeo para observar a beleza da espada.

Fontes: NHK e Sankei
Foto: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 7,9 na costa do Alasca

Publicado em 23 de janeiro de 2018, em Notícias do Mundo

Um terremoto de magnitude 7,9 graus na escala Richter detectado no Golfo do Alasca desencadeou alertas de tsunami.

Publicidade

Um terremoto de magnitude 7,9 graus na escala Richter detectado no Golfo do Alasca desencadeou alertas de tsunami em toda a área, divulgou a CNN.

O terremoto ocorreu a cerca de 280Km ao sul de Kodiak (Alasca) logo após a meia-noite (horário local) de terça-feira (23), de acordo com números preliminares do USSG – Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor foi registrado a uma profundidade de 10Km.

Um alerta de tsunami está em vigor para o sudoeste e sul do Alasca, incluindo a península do Alasca e as Ilhas Aleutas, assim como a Columbia Britânica, no Canadá.

Um estado de observação de tsunami está em vigor na Califórnia, Óregon e Washington, de acordo com o Centro de Alerta de Tsunami.

A vigilância também está em vigor nas ilhas havaianas, de acordo com o Departamento de Honolulu de Gestão de Emergência.

Fonte: CNN
Imagem: USSG

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!