Roda-gigante renasce no topo de loja da Don Quijote

Com a renovação, a roda-gigante poderá se transformar em uma nova atração turística no popular distrito de compras de Dotonbori, em Osaka.

A roda-gigante da loja da Don Quijote em Dotombori volta a funcionar em 19 de janeiro (Kyodo)

A rede de loja de descontos Don Quijote revelou na segunda-feira (15) uma roda-gigante renovada que poderá se transformar em uma nova atração turística no popular distrito de compras de Dotonbori, na província de Osaka.

Publicidade

A roda-gigante, que estava inativa em razão de uma falha técnica há cerca de 10 anos, foi exibida para a mídia antes do início das operações comerciais no dia 19 de janeiro (sexta-feira).

A icônica roda-gigante instalada na estrutura externa da loja da Don Quijote em Dotonbori é decorada com uma imagem gigante de Ebisu, o deus da prosperidade nos negócios, e poderá ser um chamariz para visitantes na área, que se tornou popular entre turistas do exterior nos últimos anos.

Uma volta na cabine de quatro lugares da roda-gigante leva cerca de 15 minutos.

A roda-gigante fica às margens de um rio e os visitantes também podem observar o arranha-céu mais alto do Japão, o Abeno Harukas, no ponto mais alto da roda-gigante a cerca de 77 metros acima do solo.

Da gôndola pode-se apreciar a bela paisagem de Osaka (Kyodo)

A empresa renovou as estruturas de aço e trocou o design interior das 32 cabines. Uma volta na roda-gigante custa 600 ienes e o passeio estará disponível das 11h às 23h o ano todo, com exceção de dias em que as condições climáticas não estão favoráveis.

Mais de quatro mil pessoas se inscreveram para uma chance oferecida a 200 grupos para dar uma volta na roda-gigante em um teste em 11 de janeiro, de acordo com a empresa.

“Ao entreter tanto turistas estrangeiros como residentes locais, esperamos contribuir para a revitalização da comunidade”, disse Yasuyuki Sakamoto, chefe da divisão de promoção de vendas da rede.

Veja a localização da loja clicando aqui.

Fonte e imagem: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

15 jan Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 15 de janeiro de 2018, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukaresama desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Ponte Kintai em Iwakuni, província de Yamaguchi

[resumo]

Publicidade

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!