Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

O quão seguro é o Japão? Mapa interativo revela relatos de crimes em todo o país

Publicado em 12 de março de 2018, em Sociedade

O Japão tem a reputação de ser um dos países mais seguros do mundo, mas isso não significa que os crimes são inexistentes.

Mapa interativo mostra locais onde ocorreram crimes (Gaccom Anzen Navi)

Mesmo com a reputação de ser um dos países mais seguros do mundo, isso não significa que os crimes são inexistentes no Japão.

Publicidade

Enquanto as empresas e polícia local tentam fazer o seu melhor para alertar as pessoas sobre atividade criminal quando ela ocorre, visitantes e pessoas que estão pensando em se mudar para certas regiões têm um interesse em descobrir sobre relatos de suspeitos e crimes para que elas possam saber com o que tomar cuidado na área.

Há um site japonês que responde a essa pergunta, com um mapa interativo que documenta todos esses relatos, completo com detalhes como data e horário do incidente, e as descrições dos infratores envolvidos.

Chamado de Gaccom Anzen Navi, o mapa compreensivo cobre todas as áreas do Japão, de Hokkaido a Okinawa. Toque aqui para abri-lo.

Os relatos incluídos na lista estão organizados nas 27 categorias abaixo, que se estendem além da atividade criminal para incluir todos os tipos de informação local que valem a pena observar, completo com o ícone correspondente para facilidade no uso.

Abaixo, da esquerda para a direita: indivíduos suspeitos, estranhos chamando pessoas, pervertidos, voyeurs, indivíduos que fotografam/filmam sob saias de mulheres, prostituição, agressão/violência, armas perigosas, ameaças/roubo, drogas.

Abaixo, da esquerda para a direita: roubo de bolsa, roubo, invasão de casa, dano à propriedade, incidente no tráfego, incêndio, desastre natural, atenção de emergência, aparição de animais, pessoas desaparecidas.

Abaixo, da esquerda para a direita: fraude/personificação, perturbação, risco para crianças, ferimento, morte, doença/saneamento, avisos ativos (por exemplo, falta de energia e interrupção nos serviços diários).

O mapa é de fácil navegação e as buscas podem abranger todos os relatos, ou limitados a tipos específicos. Quando um ícone no mapa é clicado, um breve resumo do evento aparece, com uma opção de clicar para mais detalhes.

O relato específico abaixo reconta um incidente de um indivíduo que filmou sob a saia de uma mulher, que ocorreu em uma escada rolante dentro da estação de Tóquio por volta das 8h50 em 16 de maio de 2017.

O crime ocorreu dentro da estação de Tóquio por volta das 8h50 em 16 de maio de 2017 (Gaccom Anzen Navi)

Ao clicar em “mais detalhes” você é levado a uma página diferente, com informações sobre o infrator e mais sobre o que aconteceu. Nesse caso específico, o infrator era um homem de aproximadamente 20 anos, porte médio, que estava usando uma jaqueta bege e calças pretas. Ele conseguiu se livrar de uma testemunha que tentou detê-lo.

A mensagem inclui um aviso de autoridades que a filmagem sob a saia de mulheres é um crime grave e caso alguém se deparar com o ato deve fazer com que as pessoas ao redor saibam, gritando em voz alta e informar a polícia imediatamente.

Descrição do homem que filmou sob a saia de uma mulher em Tóquio: jaqueta bege e calças pretas (Gaccom Anzen Navi)

Outra opção no site permite ao usuário mudar o mapa de “normal” para “avatar” que permite ver os infratores de acordo com suas descrições.

Modo “avatar” (Gaccom Anzen Navi)

O Gaccom Safety Navi, que também pode ser navegado em inglês, embora com uma função de tradução automática, detalha os últimos 100 relatos recebidos em qualquer área específica, usando informação fornecida pela polícia e governos locais.

O site de uso gratuito é uma ferramenta muito útil para ajudar a disseminar informação de segurança pública.

Fonte: Sora News 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!