Empresa abre portas para motoristas estrangeiros na indústria de táxi japonesa

A empresa já emprega pessoal bilíngue que mora no Japão e que veio de países como Egito, Índia, Polônia, Brasil e outros lugares.

Publicidade

A Hinomaru Transportation, dê olho nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, visa atender o crescente número de visitantes do exterior ao liderar o caminho na contratação de trabalhadores estrangeiros na indústria de táxi japonesa.

Em resposta a uma escassez de mão de obra devido à baixa taxa de natalidade do Japão e envelhecimento populacional, a Hinomaru está promovendo medidas para complementar seus números de motoristas de táxi ao liderar a indústria no recrutamento diversificado.

Enquanto isso, testes de táxis com direção autônoma também tiveram início, como outra medida para lidar com a falta de motoristas.

Motoristas bilíngues de várias nacionalidades, inclusive brasileiro

A Hinomaru disse que visa trazer a indústria de transporte para o futuro através da tecnologia e diversidade na contratação. Para ajudar essa transição da indústria, o programa chamado Tokyo Sightseeing Taxi foi preparado.

A Hinomaru já recruta pessoal bilíngue para trabalhar como motoristas de táxi e que moram no Japão. Eles são de países como Egito, Índia, Polônia, Áustria, França, Brasil e outros locais.

A empresa instituiu um suporte pioneiro a funcionários, além de programas de treinamento, para esses trabalhadores estrangeiros que falam japonês a fim de que eles possam obter a licença apropriada e certificação e se juntarem à indústria de táxis no Japão, que antes era bem restrita.

O que é o programa Tokyo Sightseeing Taxi?

É uma maneira de classificar motoristas que podem oferecer serviços de alta qualidade específicos ao turismo, através de conhecimento e habilidade especializados, principalmente para visitantes do exterior.

O Sistema de Certificação Tokyo Sightseeing vem sendo concedido àqueles que foram aprovados no Teste de Condução Tokyo Sightseeing, no Treinamento Universal de Motoristas e no Treinamento Certificado de Motorista de Táxi Tokyo Sightseeing”. Atualmente, mais de 1.500 motoristas certificados estão ativos.

Atualmente, a Hinomaru emprega motoristas de 11 nacionalidades – Brasil, Coreia, China, Egito, França, Áustria, Índia, EUA, Polônia, Sri Lanka e Filipinas – com planos de contratar pelo menos quatro novos funcionários por mês a fim de melhor atender as necessidades turísticas.

Para mais informações sobre a contratação de motoristas estrangeiros pela empresa, toque aqui (página em japonês e inglês)

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sucesso do café com manteiga incentiva Family Mart criar novo produto

Publicado em 13 de março de 2018, em Lançamentos

Com o sucesso do lançamento do café com manteiga da Family Mart, a rede anunciou um novo produto, balas inspiradas na bebida.

Café com manteiga (à esq.) da rede Family Mart e o lançamento das balas (divulgação)

O café com manteiga – butter coffee – lançado em dezembro do ano passado vendeu mais de um milhão de copos, até o começo deste mês. Foi sucesso absoluto para um produto tão novo no mercado. Agora, a rede Family Mart anunciou um derivado dele, butter coffee candy, balas com seu sabor e suavemente doces.

Publicidade

As balas serão vendidas a partir de 20 deste mês, nas 17,5 mil lojas da rede Family Mart/Sunkus. O pacote tem 34 gramas e custará 194 ienes, com imposto.

Benefícios do café com manteiga

O café com manteiga tornou-se popular no mundo depois do Bulletproof coffee, lançado por um americano chamado Dave Asprey. Na sua receita é preciso usar café orgânico, manteiga de leite das vacas criadas comendo grama e óleo de coco igualmente orgânico.

Segundo o autor, esse café aparentemente gordo, sem açúcar, dá energia física e mental.

Alguns dizem que essa bebida ajuda até na dieta, por isso, pessoas que querem perder peso têm ingerido um café desses de manhã. Talvez seja pelo fato de dar saciedade.

Antenada com as tendências internacionais do público que deseja saúde, a rede de lojas de conveniência lançou esse café, com manteiga de vacas que pastam e não se alimentam de rações.

A rede usa a manteiga importada da Nova Zelândia e óleo vegetal de cadeia média, sem adição de açúcar. Um copo de 240ml custa 194 ienes, com imposto. De manhã é comum ver assalariados comprando o café antes de irem para o trabalho.

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!