5 destinos do Japão e 10 do exterior mais procurados no Golden Week

Se pretende viajar no feriadão de Golden Week pode se inspirar nos destinos mais procurados pelos turistas japoneses.

Veja os 15 destinos mais procurados pelos turistas do Japão para viagens nacionais e internacionais no Golden Week

A JATA-Japan Association of Travel Agents divulgou o resultado da pesquisa realizada sobre os destinos dos turistas japoneses no Golden Week. Tanto para as viagens dentro do Japão quanto para o exterior, veja quais são as províncias e os países mais requisitados.

Publicidade

O período considerado para análise foi de 28 de abril a 6 de maio, considerado feriado prolongado.

10 países top

No ano anterior, Tailândia estava em quarta posição e este ano subiu. Assim como Hong Kong que ocupava o 8.º lugar. Itália e França que estiveram em 12.º e 13.º lugares no ano anterior, conseguiram entrar entre os 10 mais.

  1. Taiwan
  2. Havaí
  3. Tailândia
  4. Singapura
  5. Hong Kong
  6. Vietnã
  7. Coreia do Sul
  8. Itália
  9. Guam
  10. França e Estados Unidos (empate)

Os países europeus – Itália, França e Espanha – estão em alta novamente, principalmente os pacotes com guias turísticos. A procura é maior entre os passageiros seniors.

Já na Ásia a procura pelos países como Taiwan e Hong Kong aumentou o dobro.  

5 locais top no Japão durante o Golden Week

Para viagens dentro do Japão, a província de Okinawa continua liderando como nos anos anteriores. Mas uma região entrou na lista top este ano.

  1. Okinawa: incluindo as ilhas mais remotas
  2. Tóquio, considerando a Tokyo Disneyland que fica em Chiba
  3. Hokkaido
  4. Osaka tem como principal atração a Universal Studios Japan
  5. Região de Kyushu: daqui em diante é um local onde o turismo aumentará, prevê a associação

Okinawa continua sendo top das viagens dentro do Japão: Zamami (Wikimedia)

Fonte: JATA
Fotos: Wikimedia, NPS, Flickr e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tecnologia de reconhecimento facial em aeroportos também será usada para estrangeiros

Publicado em 25 de abril de 2018, em Sociedade

Portões similares que usam a tecnologia já estão sendo usados no aeroporto de Haneda para fazer a verificação de cidadãos japoneses.

Acima, imagem de portões com a tecnologia de reconhecimento facial já sendo usados no aeroporto de Haneda para fazer a verificação de cidadãos japoneses (Asahi/reprodução)

Tecnologia de reconhecimento facial será usada em principais aeroportos no ano fiscal de 2019 para fazer a verificação de (visitantes) estrangeiros que saem do Japão, disse um oficial do Ministério da Justiça na segunda-feira (23).

Publicidade

Portões similares que usam a tecnologia estão sendo usados no aeroporto de Haneda (Tóquio) para fazer a verificação de cidadãos japoneses, mas o novo plano permitirá que o Departamento da Imigração aloque mais recursos humanos ao processamento de chegadas de estrangeiros, reduzindo o tempo de espera, disse o oficial.

Além disso, isso permitiria que mais funcionários da imigração fossem atribuídos a tarefas relacionadas a funções antiterrorismo com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Como vai funcionar

Os portões vão escanear os rostos dos passageiros e comparar as imagens com dados fotográficos codificados em microchips em passaportes. Os portões vão se abrir automaticamente se o computador verificar a correspondência. O processo todo leva apenas 15 segundos, disse o oficial.

Em resposta às questões de privacidade, os dados de imagem facial serão deletados imediatamente após a verificação ser concluída.

Pode não haver portões suficientes no começo, mas o ministério planeja aumentar o número de três para 137. Os detalhes do sistema serão elaborados até o final do próximo mês de março, disse o oficial.

Tecnologia será usada em vários aeroportos

Além de Haneda, os portões serão instalados nos aeroportos de Narita (Chiba), no Chubu Centrair (Aichi), no Kansai (Osaka) e no de Fukuoka (província homônima), no final deste ano.

O turismo estrangeiro vem aumentando desde 2011. Um recorde de 28.69 milhões de turistas estrangeiros visitou o arquipélago no ano passado, alta de 19.3% ante 2016, de acordo com a Agência de Turismo do Japão.

O governo também planeja aumentar o número de turistas para 40 milhões até o ano de 2020 – quando Tóquio sediar os Jogos Olímpicos – e para 60 milhões até 2030.

Fonte: Japan Times
Imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!