Akagi Nanmen Senbonzakura Festival em Gunma

Na província de Gunma o Akagi Nanmen Senbonzakura é o local mais famoso e popular para apreciar a beleza das flores de cerejeira!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Sakura no Akagi Nanmen Senbonzakura (Wikimedia/Gontakero)

O Akagi Nanmen Senbonzakura é o local mais famoso e popular para apreciar a beleza das flores de cerejeira na província de Gunma.

Publicidade

O cenário do belo túnel criado pela cor rosa claro das flores de cerejeira é inesquecível. Cerca de 1.400 cerejeiras florescem todos os anos no Akagi Nanmen Senbonzakura, no pé do Monte Akagi.

A área foi escolhida como um dos “100 Melhores Pontos de Visualização de Sakura no Japão” pela Nihon Sakura no Kai Foundation e cerca de 100 mil turistas visitam a área todos os anos. Cerejeiras de aproximadamente 60 anos estão plantadas em ambos os lados da rua ao longo de 1.3 quilômetro formando um belo túnel de flores.

O festival Akagi Nanmen Senbonzakura é realizado entre o início e meados de abril com iluminação noturna usando o bonbori (uma lâmpada japonesa com uma sombra de papel) a partir do por do sol até as 21h30.

As cerejeiras ganham cores diferentes quando iluminadas pelo laranja claro das lâmpadas japonesas. Durante o festival, é possível comprar produtos agrícolas produzidos localmente no pé do Monte Akagi, assistir entretenimento folclórico, performances de rua, música ao vivo e outras apresentações.

Próximo ao Akagi Nanmen Senbonzakura há um parque chamado Miyagi Senbonzakura no Mori (みやぎ千本桜の森). Nesse local, flores shibazakura desabrocham a partir de meados de abril ao início de maio, então você poderá apreciar ambas as belezas do sakura e do shibazakura ao mesmo tempo.

Assista a um vídeo da AMS Gunma de 2015 e se encante com o local:

Tome Nota:

Akagi Nanmen Senbonzakura Festival 2018 (赤城南面千本桜まつり2018)

  • Data: 7 (sábado) a 22 de abril (domingo) de 2018
  • Horário: das 9h às 21h30
  • Estacionamento: 500 ienes
  • Site para informações: maebashi-cvb

Veja a localização do Akagi Nanmen Senbonzakura no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Fast Japan
Imagens: Wikimedia, YouTube/AMS Gunma

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produtos para melhorar a qualidade do sono se popularizam no Japão

Publicado em 5 de abril de 2018, em Sociedade

Produtos criativos para ajudar as pessoas a ter melhores noites de sono estão se tornando cada vez mais populares no Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

 

Publicidade

Um dos fatores que afetam a qualidade do sono é ficar na frente de telas de computador ou smartphone por  longos períodos de tempo

Produtos criativos desenvolvidos para ajudar as pessoas a ter noites de sono melhores estão se tornando cada vez mais populares no Japão.

Empresas japonesas captaram o crescente interesse na duração e qualidade do sono no país, como visto no termo “débito de sono” que se tornou uma palavra da moda, e desenvolveu várias soluções que visam melhorar a qualidade do momento de dormir das pessoas.

Um dos fatores que atualmente vem afetando a qualidade do sono da população é ficar na frente de telas de computador ou smartphone por  longos períodos de tempo, visto que isso aumenta a tensão e deixa o sono mais leve.

Para amenizar tal tensão, acredita-se que aquecer a área em volta dos olhos seja eficaz, e é por isso que várias empresas lançaram máscaras aquecidas para os olhos.

Megurhythm めぐりズム (Amazon)

A Kao, por exemplo, desenvolveu um produto chamado “Megurhythm”, uma máscara para os olhos que aquece de uma forma similar à de um pad quente descartável e mantém a temperatura a 40 graus Celsius por 10 minutos após ser aberto.

Além disso, a Atex criou o “Lourdes Meme Hot Charge” (4.900 ienes, sem imposto), que é uma máscara para olhos recarregável com um aquecedor elétrico embutido que pode ser usado várias vezes. “As pessoas também compram o produto para dar como presente”, revela um representante da empresa.

Lourdes Meme Hot Charge (Amazon)

Há também outros produtos, como fitas adesivas, que são desenvolvidos para estimular a respiração nasal, ao contrário da respiração oral – a qual dizem ser um fator por trás da baixa qualidade do sono.

Naitomin ナイトミン (Kobayashi)

Outros itens incluem o “Naitomin” da Kobayashi Pharmaceutical que é acoplado à parte superior e inferior dos lábios para ajudar a manter a boca fechada enquanto a pessoa dorme. O produto vem sendo vendido bem mais do que o esperado.

Fonte: Mainichi
Imagens: Amazon, Kobayashi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência