Volta da Feira Gastronômica Internacional de Oizumi

Para quem mora em Saitama, Tochigi e Gunma, a animada festa gastronômica de Oizumi está de volta este ano! Veja as datas!!!

Reprodução da divulgação pelo YouTube

A famosa Feira Gastronômica Internacional de Oizumi (活きな世界のグルメ横丁, lê-se Ikina Sekai no Gourmet Yokocho), organizado pela Associação de Turismo da Cidade de Oizumi (Gunma), volta depois de 3 anos de lacuna.

Publicidade

Um trecho da rua da cidade é fechado para reunir as barracas e food trucks que exalam diferentes aromas das delícias servidas por cada uma delas, com sons de vários idiomas.

É uma verdadeira festa gourmet, com sabor de churrasco e pho (prato popular vietnamita), entre outros, de cerca de 10 países

Esse festival imperdível é realizado no 4.º domingo de cada mês, de abril a novembro, com cerca de 20 a 25 barracas por vez, em rodízio.

Além da variedade de comidas típicas haverá shows de samba, capoeira, marinera peruana, dança indonésia, taiko (percussão japonesa) e muito mais. 

É uma festa para as famílias e casais para conhecer a cultura dos outros países, incluindo a gastronômica.

Feira Gastronômica Internacional de Oizumi 

活きな世界のグルメ横丁 

Reprodução da divulgação pelo YouTube

  • Local: Hana no Hiroba
  • Horário: 11h às 16h
  • Estacionamento (veja abaixo)
  • Datas: 23 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 24 de setembro, 22 de outubro e 26 de novembro

Reprodução do material da Div. Tur. Oizumi

Fontes: Div. Turismo de Oizumi e Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Salamandra gigante foi parar no canal, bem longe do seu habitat

Publicado em 21 de abril de 2023, em Sociedade

A salamandra gigante japonesa é também conhecida como “fóssil vivo” e foi encontrada por um residente, bem longe do seu habitat natural.

Considerada monumento natural do Japão, encontrada em um canal (foto cedida por Akira Fujii para a FNN)

Uma salamandra gigante do Japão (オオサンショウウオ), também chamada popularmente de “fóssil vivo”, é considerada um monumento natural especial nacional por causa de sua raridade.

Publicidade

Esse ser foi encontrado em um canal que atravessa uma área residencial em Tamashima Agaki, na cidade de Kurashiki (Okayama), por um dos moradores, em 16 deste mês.

“Quando a vi levei um susto! Normalmente, é inimaginável que uma salamandra gigante do Japão esteja em um local como este”, explicou Akira Fujii, 72 anos, que a encontrou quando fazia a limpeza do canal junto com outros residentes.

Esse animal só pode ser encontrado em águas límpidas, nos rios das cidades de Niimi e Maniwa (Okayama) e não em local distante, ao sul, em Kurashiki.

Fujii avisou a prefeitura, a qual enviou os funcionários para recolher a salamandra e soltá-la seu habitat natural. Esse “fóssil vivo” mede cerca de 60 centímetros. 

“Pode ter sido levada pela correnteza do rio devido à cheia causada pelas chuvas nos dias anteriores”, analisou uma pessoa do Conselho de Educação.

Comentou que ainda bem que foi encontrada e resgatada, pois a 1,5 quilômetro desse local, o canal desemboca no mar.

Fontes: FNN e San’yo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!